Swarovski anuncia sua parceria com o figurinista indicado ao BAFTA, Julian Day, para trazer brilho ao Rocketman, musical da Paramount Pictures baseado na vida de Sir Elton John. Day incorporou mais de um milhão de cristais Swarovski em seus figurinos para iluminar o estilo extravagante do cantor

Dirigido por Dexter Fletcher, Rocketman traz a extraordinária trajetória de Elton John – de estudante prodígio à sensação do pop rock. Taron Egerton, no papel do cantor, apresenta seus grandes hits e usa figurinos ainda mais fabulosos com design de Julian Day em uma fantástica recontagem de seus altos e baixos durante o estrelato.

Day colaborou com a Swarovski, parceira oficial de cristais de Rocketman, para criar os figurinos, incluindo 64 looks diferentes para o protagonista. Um milhão de cristais embelezam as roupas e acessórios, trazendo Elton John como um extraordinário showman no filme.

Quatro figurinos chave com cristais são parte do guarda roupa extravagante de Elton John:

O figurino Dodgers – um kit de baseball totalmente cristalizado – uma repaginação do icônico figurino usado por Elton John para a apresentação no Dodger Stadium, em Los Angeles em 1975. O design cintilante usado por Egerton no filme foi criado usando 140 mil cristais Swarovski para ser ainda mais deslumbrante do que o original.

O dramático figurino de Diabo foi criado para o momento em que Elton não se sente amado, então Day o cerca de amor em forma de um macacão vermelho ardente com asas no formato de coração. O figurino “queima” com chamas de cristais sob medida, um acessório para a cabeça e óculos de sol, tudo brilhando com mais de 60 mil cristais Swarovski.

O figurino “Yellow Brick Road” traz à vida o amado álbum, com detalhes para representar os personagens de O Mágico de Oz. O terno azul com lapela vermelha de cristais, o icônico sapato vermelho de cristal simbolizando Dorothy, além do casaco de pele, a blusa prateada e o chapéu de palha representando cada um de seus companheiros: o Leão, o Homem de Lata e o Espantalho.

O figurino extravagante “Elizabeth” é usado durante uma performance selvagem no palco. Explodindo com cristais e pérolas de cristais Swarovski, brinca com a propensão de Elton John ao drama e com sua reputação como realeza do rock. O acessório usado na cabeça foi inspirado no Swarovski original de Hedy Lamarr no filme Zeigfeld Girls, de 1941.

Day também trabalhou juntamente com o time de design da Swarovski para criar mais de 750 estampas de cristal feitas sob medida para seus figurinos, incluindo 91 patches ‘Elton John’ personalizados. O figurinista criou um macacão com um patch “Elton John” atravessando as costas para a performance de 1970 no Troubadour, em Los Angeles – um momento fundamental, no qual ele se transforma no Elton John que todos conhecemos e amamos.

Para o floreio final, Day enfeitou vários óculos – um acessório marca registrada de Elton John – com cristais Swarovski, assim como sapatos, acessórios e joias incorporados para o glam de rock star. A Swarovski já havia feito uma parceria com Julian Day no figurino para o filme nomeado ao Oscar, Bohemian Rhapsody (2018).

O figurinista comenta: “Eu usei cristais Swarovski em vários filmes e eles são parte da ideia de um showman. Eles elevam e deixam o figurino exuberante – podemos dizer que meus designs são 110% e os cristais Swarovski deixam eles 150%. Onde nós conseguimos encontrar lugar para um cristal no filme, ele foi colocado – Swarovski e Rocketman são uma parceria perfeita”.

Nadja Swarovski, membro executivo da Swarovski, diz: “Nós estamos entusiasmados para colaborar mais uma vez com Julian Day nos figurinos deslumbrantes para Rocketman. Embelezado com mais de um milhão de cristais Swarovski, os designs de Julian, inspirados nos famosos figurinos de Elton John, capturam perfeitamente a mágica, energia e impacto de um dos verdadeiros ícones musicais do mundo”.

Sobre a SWAROVSKI

A Swarovski fornece um portfólio diversificado de qualidade, execução e criatividade inigualáveis. Fundada em 1895 na Áustria, a empresa projeta, fabrica e comercializa cristais e pedras preciosas naturais e artificiais de alta qualidade, além de produtos finais como joias, acessórios e produtos para iluminação. Dirigida atualmente pela quinta geração da família, a Swarovski Crystal Business tem alcance global com aproximadamente 3.000 lojas em cerca de 170 países, mais de 27.000 funcionários e receitas em torno de 2,7 bilhões de euros em 2017. Junto com suas empresas irmãs, a Swarovski Optik (dispositivos ópticos) e a Tyrolit (abrasivos), a Swarovski Crystal Business compõe o Swarovski Group. Em 2017, o Grupo gerou cerca de 3,5 bilhões de euros em receitas e empregou mais de 32.000 pessoas. Uma relação responsável com as pessoas e com o planeta sempre foi uma parte essencial da herança da Swarovski, e hoje está incorporada à agenda consolidada de sustentabilidade global da empresa. Além disso, o programa educacional global Swarovski Waterschool alcançou 500.000 crianças nos maiores rios do mundo, e a Swarovski Foundation, fundada em 2013, trabalha para apoiar a cultura e a criatividade, promover os direitos e o bem-estar das mulheres e crianças e conservar os recursos naturais, para alcançar um impacto social positivo.

www.swarovskigroup.com

  • A história da Swarovski na tela do cinema remonta o início de Hollywood, mais de 85 anos atrás, quando os cristais fizeram sua estreia em Blonde Venus, de Marlene Dietrich.
  • É uma história brilhante com momentos icônicos, de Marilyn Monroe cantando “Diamonds Are a Girl’s Best Friend” usando joias brilhantes da Swarovski em Os Homens Preferem as Loiras até Audrey Hepburn usando uma tiara de Swarovski com seu vestido preto em Bonequinha de Luxo.
  • Nos últimos anos, os cristais Swarovski apareceram em produções premiadas, incluindo Bohemian Rhapsody, O Rei do Show, Cisne Negro, O Grande Gatsby e as adaptações de Cinderela e, a Bela e a Fera.

Sobre a Paramount Pictures Corporation

Paramount Pictures Corporation (PPC), produtora e distribuidora global de entretenimento, é uma unidade da Viacom (NASDAQ: VIAB, VIA), empresa de conteúdo líder com marcas proeminentes e respeitadas de cinema, televisão e entretenimento digital. A Paramount controla uma coleção de algumas das marcas mais poderosas do entretenimento, incluindo a Paramount Pictures, a Paramount Animation, a Paramount Television e a Paramount Players. As operações de PPC também incluem a Paramount Home Media Distribution, a Paramount Pictures International, a Paramount Licensing Inc. e o Paramount Studio Group.

Elton John

As conquistas de Elton John até hoje são insuperáveis em sua amplitude e longevidade. Ele é um dos artistas solo mais vendidos de todos os tempos, com 38 discos de ouro, 31 de platina e multi platinum álbuns, mais de 50 hits no Top 40, além de ter vendido mais de 300 milhões de CDs no mundo todo. Ele detém o recorde de single mais vendido de todos os tempos: “Candle in the Wind 1997”, que vendeu mais de 33 milhões de cópias. “Diamonds”, Ultimate Greatest Hits Album, alcançou o Top 5 no Reino Unido em seu lançamento em novembro de 2017, se tornando o 40º álbum do cantor no Top 40 no processo e alcançando ‘status ouro’ antes do fim do ano. Esse lançamento celebra os 50 anos de sua parceria com o compositor Bernie Taupin. Em agosto de 2018, o cantor foi nomeado como o artista masculino de mais sucesso na história do Billboard Hot 100.

Ele também escreveu a música para o sucesso de Billy Elliot nas telas: O Musical, Elton John e Tim Rice’s Aida e o Rei Leão, que teve a maior bilheteria em show ou filme no mundo. Elton iniciou sua turnê “Farewell Yellow Brick Road” nos Estados Unidos no ano passado. Englobando os cinco continentes e mais de 300 encontros, a turnê de 3 anos começou em setembro e marca sua aposentadoria após mais de 50 anos na estrada. Até hoje , Elton fez mais de 4 mil performances em mais de 80 países desde o início de sua primeira turnê em 1970. Em abril de 2018, foi lançado ‘Revamp’, um álbum com as maiores estrelas musicais que inclui algumas das mais amadas canções de Elton John.

Entre os vários prêmios e honras, foram concedidos a ele cinco Grammys, incluindo um GRAMMY lendário, um Tony, um Oscar, um BRIT (Melhor artista britânico), o que o levou ao hall da fama do Rock and Roll e dos compostores, ao centro de honra Kennedy, prêmio Legend of Live, 12 Ivor Novello e cavalaria da rainha Elizabeth II por “serviços à música e trabalhos de caridade”.

Em 1992 o cantor criou a Elton John AIDS Foundation, que hoje é uma das principais fundações sem fins lucrativos de HIV/AIDS e já levantou mais de 400 milhões de dólares até hoje na luta global contra a doença. Em janeiro de 2018 ele recebeu o Crystal Award por sua incansável luta contra a HIV/AIDS no Fórum Econômico em Davos. Na conferência nacional da AIDS em 2018, em Amsterdam, Sir Elton john e o Príncipe Harry, duque de Sussex, anunciaram o lançamento da MenStar Coalition, uma parceria global de mais de 1.2 bilhões de dólares, que visa engajar homens em formas inovadoras para quebrar o ciclo da transmissão da doença e o fim da epidemia da doença em 2030.

MARV Films is the production company of maverick British filmmaker Matthew Vaughn, who specialises in genre-redefining films. His films have garnered over $2.6 billion at the global box office, making him one of Britain’s most successful and critically acclaimed independent filmmakers.

Vaughn began his career with Lock, Stock, and Two Smoking Barrels, directed by Guy Ritchie. The Ritchie and Vaughn partnership followed with Snatch, which was a breakout critical and box-office hit. Vaughn made his directorial debut with Layer-Cake, starring Daniel Craig and Tom Hardy. He followed this up with directing, producing, and co-writing Stardust with Jane Goldman, based on the fantasy novel by Neil Gaiman. In 2009 MARV Films produced Harry Brown, starring Michael Caine. 2010 saw Vaughn producing and writing The Debt and the start of the Kick-Ass franchise written, directed and produced by Vaughn, which introduced audiences to Chloe Grace Moretz. The film’s success led to Kick-Ass 2, produced by MARV in 2013. Vaughn and Goldman went on to write two very successful studio films: X-Men: First Class, also directed by Vaughn, and X-Men: Days of Future Past.

In 2014, Vaughn launched the Kingsman film universe with Kingsman: The Secret Service starring Colin Firth, Samuel L Jackson, and newcomer Taron Egerton. The film was a global smash and led to its sequel, Kingsman: The Golden Circle, also starring Julianne Moore, Jeff Bridges, Halle Berry, Channing Tatum and Elton John. Both films combined have grossed in excess of $820 million worldwide. MARV Films is currently in production with the third film in the series – the highly anticipated Kingsman origins story, whose ensemble stars Ralph Fiennes, Aaron Taylor-Johnson, Djimon Hounsou, Charles Dance, Gemma Arterton, Rhys Ifans, Matthew Goode, Harris Dickinson, Stanley Tucci, Daniel Brühl, and Tom Hollander.

Vaughn teamed up with Egerton again for Eddie the Eagle in 2016, co-starring Hugh Jackman, which told the story of one of Britain’s best-loved sports underdogs.

The Kingsman film universe has also built up a range of ground-breaking commercial partnerships such as the hugely successful Mr Porter bespoke Kingsman collection featuring Kingsman original tailoring. The 80+ piece collection has become one of Mr Porter’s top selling luxury brands

crédito fotos: David Appleby

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