Espaço será inaugurado ainda este ano. Até 2021 a empresa pretende alcançar mercados como Dubai e Bahrein além de triplicar o faturamento
A Shorts Co. (www.shortsco.com.br) – primeira marca brasileira especializada em shorts e bermudas -, dá sequência ao plano de exportação e expansão ao abrir sua primeira loja física na Arábia Saudita. O selo conta hoje com sete lojas espalhadas pelo Brasil, e pretende conquistar espaço no mercado de Dubai e Bahrein até 2021, com o objetivo de triplicar o faturamento desta divisão e abrir entre 15 a 20 novos pontos de vendas, além de fidelizar os clientes em carteira.
A marca nasceu da deficiência do segmento de moda masculina e apesar do Brasil ser um país tropical, faltavam selos focados neste universo. Então, a Shorts Co. aproveitou a oportunidade e trouxe aos consumidores peças que valorizam o lifestyle, produtos de alta qualidade, design e estampas divertidas.
A oportunidade de exportação para o Oriente Médio surgiu há cinco anos, quando os sócios buscavam representantes comerciais pelo mundo, e apresentavam resultados positivos, além de entregas dentro do prazo e forte presença em feiras e eventos internacionais, colocando a Shorts Co. no radar de comerciantes da região.
“A relação com os representantes foi ficando mais próxima com o passar do tempo. De fato, entregávamos o que prometíamos e isso gerou muita confiança. Passamos a ser conhecidos no mercado e assim, os próprios representantes passaram a nos recomendar para outros. Em uma destas recomendações, fomos apresentados a um grande grupo saudita que detém a distribuição de algumas marcas internacionais renomadas e presença sólida nos principais países do Oriente Médio”, afirma Michel Lassner, sócio da Shorts Co.
A marca exporta hoje para outros 17 países: Alemanha, Suíça, Áustria, Espanha, Itália, Estados Unidos, México, Chile, Paraguai, Singapura, China, Japão, Chipre, República Tcheca, Filipinas, Grécia, Israel. E conta com representação nos Estados Unidos e Europa. O que chama atenção do mercado estrangeiro são suas modelagens internacionalmente consagradas, que trazem a tropicalidade e a cultura brasileira em suas estampas.
Sobre a Shorts Co. (www.shortco.com.br )
A Shorts Co. é a primeira marca brasileira especializada em shorts e bermudas capaz de trazer artigos que traduzem a elegância do homem sofisticado. Versátil e de estilo focado no DNA náutico, a Shorts Co. é destinada ao público masculino entre 20 e 50 anos que consomem artigos de alto luxo, em um estilo mais descontraído sem abrir mão da elegância, compondo looks com pólos, camisas de linho e camisetas.
Atualmente, o selo tem sua Flagship Store no coração da Rua Oscar Feire, além de outras 6 lojas em São Paulo (Shopping Cidade Jardim, Pátio Higienópolis, Anália Franco e Vila Lobos), uma loja em Recife e Rio de Janeiro, uma franquia em Salvador. A marca também conta com mais de 120 pontos de multimarcas espalhados pelo país e sempre participa, com stand próprio, das principais feiras de moda praia do mundo.