Antigo River Royale, a embarcação passou por ampla reforma durante oito meses para se transformar em um navio-boutique ainda mais luxuoso e elegante para navegar nas águas calmas dos rios Dordogne e Garonne
A Uniworld, a mais premiada linha de cruzeiros fluviais de luxo do mercado que integra o grupo The Travel Corporation, acaba de promover a primeira viagem de seu mais novo super ship, o S.S. Bon Voyage. O cruzeiro inaugural, encerrado no último fim de semana (21/4) na França, percorreu o roteiro Brilliant Bordeaux, com duração de oito dias pelas doces águas dos rios Dordogne e Garonne, e será oferecido continuamente.
Nesta nova concepção, o Bon Voyage é um espelho das regiões por onde navega, reconhecidas por seus vinhos e deliciosa gastronomia. Esse reflexo é percebido no sofisticado design da proa, no requinte das cabines e também nas opções culinárias oferecidas a bordo. Segundo a presidente e CEO da Uniworld, Ellen Bettridge, alimentos e bebidas serão sempre uma prioridade nos navios da empresa. É por isso que a remodelação pela qual passou o navio incorporou dois novos restaurantes.
O espaço conhecido como Blue Fox Café foi transformado em um restaurante casual e aberto para a nova piscina. A ideia é servir refeições leves que imprimam a bossa local, como baguete de presunto e queijo, saladas niçoise e pizzas. À noite, este espaço torna-se um bar e também será utilizado para experiências imersivas de gastronomia, como aulas de culinária francesa.
Um bistrô inspirado no Bouillon Pigalle, em Paris, também adicionado à proa do navio, oferece aos hóspedes pratos da culinária regional, do tradicional beef bourguignon a patês e escargots. Outras melhorias incluem um novo buffet na sala de jantar principal, com área de demonstração do chef, e, no espaço adjacente, uma sala privativa de degustações reservada para eventos especiais, como o jantar do capitão ou degustações de vinhos. Além disso, os hóspedes também poderão desfrutar de novas excursões em terra com o intuito de saborear os sabores locais em restaurantes e apreciar o belo cenário da região de Bordeaux.
Projetado para ser um dos navios mais intimistas da Uniworld, o Bon Voyage ganhou quatro novas suítes de luxo e aumentou sua equipe. As outras benfeitorias contemplam: upgrade de todos os banheiros, que tiveram azulejos substituídos por mármore, reformas na academia e no spa e a recriação do deck superior com uma nova piscina aberta, um lounge descontraído e assentos para fazer refeições na borda do navio, que ganhou iluminação especial.
“O luxo não é estático, mas, sim, um conceito em evolução. Muito mais do que estética, ele também leva em conta a forma como o serviço é prestado. Por exemplo, há pouco tempo ninguém sequer sonharia em trazer um chef para cozinhar com os convidados. Hoje, a imersão é parte da experiência de luxo”, acredita Ellen. “Nossos clientes querem saber de onde vem sua comida, quem são os produtores locais, entender como um prato é preparado e, ao longo destes rios, sentimos uma das melhores inspirações do mundo. O interesse por tudo, desde a arte original nas paredes até os vinhos locais, significa ir além das expectativas tradicionais de serviço e conseguir aproximar o hóspede do local de destino em todos os sentidos. É isso que a experiência neste novo super ship vai proporcionar”, sintetiza Ellen.
SOBRE A UNIWORLD BOUTIQUE RIVER CRUISE COLLECTION
Há 40 anos proporcionando experiências únicas e memoráveis, a Uniworld Boutique River Cruise Collection – a linha de cruzeiros fluviais all inclusive mais luxuosa do mundo – conta com navios sofisticados que acolhem, em média, 130 convidados, oferece tours exclusivos em terra, cozinha gourmet e uma das maiores taxas de ocupação de hóspedes no segmento de cruzeiros fluviais. A Uniworld oferece itinerários verdadeiramente inclusivos na Europa, bem como viagens na Rússia, China, Vietnã, Camboja, Índia e Egito, navegando por 23 rios em 24 países em todo o mundo. A empresa é um membro da CLIA e é altamente reconhecida por viajantes exigentes, mídia e especialistas do setor de cruzeiros, tendo sido eleita, recentemente, como a Número1 River Cruise Line pelos leitores do “Travel + Leisure World’s Best Awards 2018” e a melhor companha de navegação fluvial na Europa pelo “Cruise Critic Cruisers Choice Awards”. Mais informações em www.uniworld.com
SOBRE A THE TRAVEL CORPORATION
A The Travel Corporation é um grupo de marcas internacionais de viagens altamente bem-sucedido que surgiu há 90 anos na África do Sul. Hoje, já são mais de 30 empresas premiadas com atuação em 70 países. Essas marcas incluem roteiros para jovens, hotéis de luxo, navios-boutique para cruzeiros fluviais, operadoras de turismo e outras atividades da indústria de viagens. Além da Uniworld River Cruise Collection, também são marcas da The Travel Corporation: Trafalgar, Contiki, Brendan Vacations, Insight Vacations, Red Carnation, Hotel Collection, AAT Kings, Thompsons Africa, Busabout e Evan Evans Tours. Para mais informações, envie um e-mail para: info@travcorp.com.br