Evento aconteceu na última sexta e reuniu 70 participantes
Em celebração de seus 15 anos, o Hotel Pestana Curitiba recebeu, na última sexta, a 20ª edição do Tour Gastronômico pelos Hotéis. Cerca de 70 pessoas participaram de uma rica experiência gastronômica com o melhor da culinária de Brasil, Portugal e uma grande surpresa: o Quênia. O projeto foi desenvolvido pelo Hotel Além do Quarto, de Tânia Coelho, e pelo Pestana Hotel Group, e teve como objetivo principal apoiar a ONG Endeleza, que adota a educação e alimentação das crianças quenianas.
O cardápio foi preparado pela chef Cleuza Reis, responsável pelo Restaurante Cais da Ribeira, que pertence ao Pestana Hotel Group, e incluiu pratos como a feijoada brasileira, o bacalhau português e o Beef Samosas queniano, além de doces típicos dos três países. Também houve um Welcome Drink Food e um tour pelas instalações do Hotel, passando pelas duas lojas recém-inauguradas, que estão localizadas dentro do Pestana: a Viva Vinho e a Curitiba Sua Linda.
“Acreditamos que a gastronomia é um dos laços que unem os países, apesar de suas particularidades. É um momento especial para o Pestana, que completa 15 anos em Curitiba, no mesmo ano em que celebra 20 anos da chegada ao Brasil, e iniciativas como essa são extremamente positivas para nossa marca”, afirma Rodrigo Bassinelli, gerente geral do Pestana
Idealizado por Tânia Coelho, o Tour Gastronômico surgiu há quatro anos com uma proposta arrojada e única ao apresentar alternativas de ocupação, abrindo as portas e promovendo a conectividade do hotel com a cidade e com o público local. “Entendemos que o diferencial e o futuro da hotelaria está no desenvolvimento de espaços comuns, das áreas compartilhadas, onde é possível interagir socialmente. Essa edição no Pestana Curitiba foi realizada com pleno sucesso e reconhecimento do público, sendo este o maior número de participantes de um Tour até o momento. Além disso vale ressaltar que parte da receita deste jantar foi destinada à Endeleza”, diz Tânia.
Sobre o Pestana Hotel Group
Com um percurso de mais de quatro décadas de sucesso, o Grupo gere mais de 90 hotéis em Portugal e no estrangeiro, além três empreendimentos de imobiliário turístico, 13 empreendimentos Vacation Club, seis campos de golfe e dois cassinos. Ao todo são sete as áreas de negócio onde opera: hotelaria, imobiliário turístico, Vacation Club, golfe, cassinos, indústria e serviços. Na hotelaria, o grupo opera com quatro marcas: Pestana Hotels & Resorts, Pestana Collection Hotels, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana CR7 Lifestyle Hotels. Presente em 15 países, tem cerca de 11.500 quartos disponíveis na Europa, África e América e uma equipe global de sete mil colaboradores. Em 2019, o Pestana Hotel Group completa 20 anos de presença no mercado brasileiro.
crédito foto: Rayanne Gorsani