A LACOSTE apresenta sua nova colaboração com o ícone pop do século XX, Keith Haring. A marca comemorou o legado de Keith Haring com uma festa na Pioneer Works, em Nova York, para celebrar o lançamento global da coleção e a reinstalação do Mural Boys Boys (1987), que foi originalmente pintado em uma parede do Pitt Street Boys Club, no Lower East Side, e não foi visto em público por mais de uma década. A coleção estará disponível no Brasil nas boutiques LACOSTE e online a partir de 24 de maio. O Boys Club Mural estará em exibição pública na Pioneer Works até o dia 12 de maio de 2019. Uma performance de dança especial foi dada por Salif Lasource e NYC Hit Squad e a música foi fornecida pelo DJ Va $ htie.
SOBRE A COLEÇÃO
Enquanto algumas pessoas seguem os códigos, outras os quebram e brincam com eles – como René Lacoste, quando cortou as mangas de sua camisa para criar a polo.
As ruas do East Village, em Nova York, relembram o artista que usou seus muros da mesma forma que outros usam uma tela.
A Lacoste presta uma homenagem a Keith Haring e apresenta uma coleção artística, com consciência social.
A LACOSTE apresenta sua nova coleção com o ícone pop do século 20 Keith Haring. Um gênio da arte de rua na década de 1980, Keith Haring é conhecido pela simplicidade de suas linhas, suas cores vibrantes contornadas em preto e suas figuras animadas que expressam sua energia, seu entusiasmo pela vida e sua espontaneidade: valores em comum com a empresa francesa, que agora presta uma homenagem ao mundo e à visão única desse pioneiro que já entendia a importância de combinar arte e moda.
A LACOSTE mergulhou nas obras, algumas mais conhecidas que outras, e as transportou para uma variedade de roupas e acessórios para adultos e crianças. Alinhadas com um mundo da moda que celebra a volta dos anos 80 e com o espírito da cultura urbana, essas peças exclusivas e originais servem de tela para alguns trabalhos lendários e atemporais do artista americano multifacetado. Uma alquimia criativa que gera uma coleção que reflete precisamente a imagem das duas entidades.
A linha Keith Haring X LACOSTE combina de forma elegante a excentricidade de uma estampa que ocupa toda uma peça com a sobriedade de pictogramas emblemáticos. Multicores ou em negativo, as célebres figuras, que são a marca registrada do artista, se espalham por polos, camisetas, camisas, moletons, vestidos e shorts, ou surgem em um tênis e uma bolsa tote reversível. Os desenhos igualmente lendários “Barking Dog” e “Heart” podem ser vistos numa camiseta ou aplicados discretamente no colarinho de uma polo e no calcanhar de um tênis.
Com esta coleção, a Lacoste presta uma homenagem a um artista, mas também a um espírito livre, criativo e atemporal. Criada e desenhada para todos que desejam injetar um toque de arte em sua vida, esta coleção colorida e influenciada pelo pop estará disponível no site global a partir de 27 de março e no Brasil em 24 de maio em lacoste.com/br e lojas selecionadas.
Parceria feita em colaboração com a Artestar, que representa artistas, fotógrafos, designers e criativos renomados.
LACOSTE
@lacoste
crédito foto destaque: Neil Rasmus