Ao contrário dos latino-americanos, europeus são os mais resistentes com incentivos para usar esse meio de pagamento
A Minsait, uma empresa Indra, mostra em seu estudo sobre meios de pagamento que os consumidores brasileiros são os que mais usam cartão de crédito na América Latina. De acordo com a pesquisa, 81,6% dos consumidores usam frequentemente esse meio, índice consideravelmente superior ao de outros países na região, que ficam entre 60% e 70%.
Entre aqueles que não dispõem de cartão de crédito ou que apresentam baixa frequência de uso, foram testadas uma série de propostas que poderiam incentivar o pagamento com este meio. Espanhóis e portugueses voltam a ser os mais reticentes a incorporar este meio de pagamento: para 37,7% e 36%, respectivamente, nenhuma das iniciativas utilizadas incentivaria um maior uso. Porém, nos países latino-americanos essa porcentagem não supera 20%, à exceção do Chile.
“Nos países europeus há um incentivo mais tangível em forma de descontos diretos em estabelecimentos, enquanto nos países latino-americanos é possível observar uma gama maior de oportunidades para estimular os usuários de cartão de crédito”, afirma a companhia ao analisar o cenário apresentado no estudo.
A companhia apresenta o Informe de Tendências de Meios de Pagamento 2018, que mostra as linhas futuras do mercado e a evolução em cifras da série histórica. O estudo foi realizado com a colaboração de Analistas Financeiros Internacionais (AFI) e contou com as opiniões de numerosos executivos do setor bancário e clientes bancarizados da Espanha, Portugal e América Latina. O informe completo está disponível no link https://www.minsait.com/es/tendencias-en-medios-de-pago-2018
Indra no Brasil
Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 6.000 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e um Delivery Center na cidade de Campinas, que atua como Centro de Excelência para tecnologias energéticas. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.
O link para o estudo completo está aqui: https://www.minsait.com/es/tendencias-en-medios-de-pago-2018
Sobre a Minsait
A Minsait, uma empresa da Indra (www.minsait.com), é a companhia líder em Consultoria de Transformação Digital e Tecnologias da Informação na Espanha e na América Latina. A Minsait apresenta um alto grau de especialização e conhecimento setorial, o que complementa sua alta capacidade de integrar o mundo core com o mundo digital, sua liderança em inovação e transformação digital e sua flexibilidade. Assim, concentra sua oferta em propostas de valor de alto impacto, baseadas em soluções end-to-end, com uma notável segmentação, que permite atingir impactos tangíveis para seus clientes em cada setor com uma abordagem transformacional. Suas capacidades e liderança são mostradas em sua oferta de produtos, denominada Onesait, e sua oferta transversal de serviços.
Sobre a Indra
A Indra (www.indracompany.com) é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e parceira de tecnologia para as principais operações dos negócios de seus clientes em todo o mundo. É um fornecedor líder global de soluções próprias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa. Também, é a empresa líder em Consultoria de Transformação Digital e Tecnologias da Informação na Espanha e na América Latina, através de sua subsidiária Minsait. Seu modelo de negócios é baseado em uma oferta abrangente de seus próprios produtos, com uma abordagem end-to-end, de alto valor e com um alto componente de inovação. No ano fiscal de 2017, a receita da Indra foi de 3.011 milhões de euros, conta com 40.000 colaboradores, está presente em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.
Dollarphotoclub