Amantes da literatura podem usar seu acervo para ambientar a casa ou o escritório

Romance, conto, autoajuda ou história em quadrinhos, tanto faz: para os amantes de literatura, seus livros são tratados como pequenos tesouros. Para valorizar o acervo particular como ele merece, nada melhor do que deixar os exemplares preferidos em evidência – dando um charme a mais na decoração de ambientes como office, sala de estar e dormitório. Especialista em acessórios organizadores, a marca gaúcha Masutti Copat apresenta itens de seu portfólio que ajudam a armazenar as obras com cuidado e estilo. Conheça as sugestões:

Prateleira

Explorar a área das paredes para armazenar itens diversos é uma solução inteligente que ganha cada vez mais adeptos – especialmente em ambientes compactos. Por isso, apostar em prateleiras para guardar livros é uma estratégica prática, econômica e versátil. O Suporte Prateleira FIT, da Masutti Copat, faz alusão à tendência de utilização do metal no interior dos cômodos, remetendo à composição com apelo industrial. Funcional, o acessório oferece praticidade e estilo ao dia a dia de ambientes residenciais e corporativos. Com linhas retas e discretas, o Suporte Prateleira FIT ajuda na melhor utilização dos espaços para armazenar livros e objetos de decoração.

Estante

Outra ideia para organizar o acervo são as estantes componíveis M. Start – perfeitas para acomodar os livros e dar um toque extra à decoração da casa ou do escritório (sejam obras de entretenimento, sejam de conhecimento técnico).

Lançamento da Masutti Copat, esses mobiliários são perfeitos para quem gosta de se arriscar com montagem ‘faça você mesmo’ (se preferir, pode contratar mão-de-obra especializada). A coleção, assinada pela designer Juliana Desconsi, é formada por um sistema de estruturas tubulares e chapas de MDF com estética capaz de se adaptar a todos os ambientes (todos mesmo, desde cômodos residenciais até corporativos ou comerciais). Conheça todos os detalhes aqui e assista ao vídeo que mostra a fácil instalação.

Porta-livros

É sempre importante pensar em quem tem um estilo minimalista. Quem defende que ‘menos é mais’ precisa conhecer o porta-livros da linha Neo. Discreta e elegante, a peça se integra aos cenários de forma inteligente. Quando em uso, livros e revistas ocultam a estrutura de apoio, transmitindo a sensação visual de estarem flutuando. O usuário ainda pode escolher entre os acabamentos amarelo, vermelho, branco, azul e cinza (com brilho) ou preto fosco. Sua aplicação dispensa a necessidade de suporte.

Banqueta

As banquetas não servem apenas para sentar, tampouco combinam somente com a cozinha. Seguindo a tendência de móveis multifuncionais, a banqueta Fluy pode funcionar como mobília de apoio – desse modo, figura em cômodos como sala de estar, área gourmet e até mesmo no dormitório. Além de acomodar livros de destaque, vale formar uma composição com abajur, folhagens ou bibelôs, criando um décor atual.

Design inteligente, funcionalidade e diferentes matérias-primas se mesclam em perfeita sintonia na banqueta Fluy, criando um visual contemporâneo. Essa peça é composta por madeira in natura (eucalipto) e acabamentos de metal aparente na cor preta fosca – perfeita para os amantes do estilo industrial chique. Destaque para a regulagem de altura, que pode variar de 620mm a 840mm.

Onde encontrar: masutticopat.com.br

crédito fotos: Karine Fonseca

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.