A HomeLovers é uma love brand europeia que ficou muito famosa pela qualidade das fotos dos imóveis nas redes sociais
Em 2011, em plena crise econômica mundial, o casal Miguel e Magda Tilli, com carreiras no meio jurídico e no mercado imobiliário, decidiram empreender no Facebook para vender imóveis. Assim surgiu a HomeLovers, uma das maiores love brands europeias do setor. A startup portuguesa, que começou o negócio com apenas dois imóveis para venda, ao longo destes anos já negociou mais de mil casas e apartamentos para venda e aluguel. Nos últimos três anos, negociaram 250 milhões de euros em imóveis. Das vendas realizadas, 30% forampara estrangeiros, sendo cerca de 12% para brasileiros.
Mesmo com escritórios em Lisboa, Cascais, Porto e Algarve, a internet (site e redes sociais) continua sendo a vitrine oficial da empresa. A estratégia de negócio, considerada como case de sucesso pelo Facebook, facilita bastante a vida de brasileiros de alto poder aquisitivo que planejam viver ou apenas investir em terras lusitanas. Com valores que variam entre 500 mil a 1,3 mil euros, os imóveis podem ser visitados através de fotos profissionais de altíssima qualidade e bom gosto, um dos fatores, inclusive, que alavancou o sucesso exponencial da marca.
Outro ponto forte e competitivo da empresa é um atendimento cuidadoso e exclusivo, que muito se diferencia do modelo chato e burocrático comum no setor. Realmente apaixonados por casas, o maior prazer de Magda e Miguel é encontrar o lar ideal para seus clientes de acordo com a personalidade e desejos de cada um. Tudo isso, otimizando o tempo da melhor forma possível, evitando o desgaste de visitar imóveis que não interessam.
“Nosso atendimento diferencia-se pelo relacionamento empático que investimos em cada negociação. Transformamos a busca pelo lar ideal em uma experiência ao mesmo tempo objetiva e prazerosa. Para isso, vamos entender o estilo de vida do cliente, levar em consideração necessidades de tamanho do imóvel, localização e condições de mobilidade urbana. Só quando temos todos os requisitos atendidos, agendamos as visitas. Trabalhamos todos os dias para tornar a experiência de procurar, vender ou arrendar casas o mais feliz possível”, explica Magda Tilli.
Golden Visa
Para brasileiros que não têm cidadania portuguesa e sonham em morar em Portugal, a grande vantagem do investimento em imóveis é a facilidade oferecida para obtenção do Golden Visa. Com a compra de imóveis no valor total de no mínimo 500 mil euros, qualquer estrangeiro tem acesso imediato a um visto válido por cinco anos, renovável após um ano e nos dois anos subsequentes. A regra também vale para aquisição de um imóvel para reforma, com data de construção igual ou superior a 30 anos, ou localizado em zonas de reabilitação urbana, por um valor total superior a 350 mil euros.
Nestes casos, a HomeLovers orienta juridicamente clientes estrangeiros por meio de parcerias com os melhores advogados do País.
Saiba mais
www.homelovers.com.br | https://www.facebook.com/homelovers.pt/ @homelovers https://homeloversmag.com/