Inspirada na elegância da mulher real, a Donna Lu traduz os principais desejos e necessidades do público feminino em bolsas que de imediato conquistam o coração das apaixonadas por estilo
A label apresenta uma coleção em mood minimalista, sofisticado e autoral, que promete embalar o Summer 2019 com muita bossa, arte e personalidade.
As novidades em bolsas, carteiras e acessórios trazem uma boa dose de arte abstrata e moderna, trazendo formas geométricas como linhas retas e círculos de forma conceitual, aliadas a texturas e padronagens que ilustram telas de pintura de forma nada óbvia. Confeccionadas em materiais nobres como o couro, as peças trazem shapes estruturados como as estilo tote e box, além de opções maleáveis como as bucket bags. Em termos de cores, predominam nuances sóbrias, como o preto, branco, cartela de terrosos e tons como vermelho e azul-marinho, dividindo espaço com cores mais abertas e perfeitas para a temporada quente, representadas pelo laranja, azul e amarelo.
Alguns modelos exibem pontos de cor vibrante em detalhes como as alças diferenciadas e os enfeites em metal dourado em formato de argola – também uma referência geométrica – também são uma característica marcante dos lançamentos. As peças podem ser encontradas na loja virtual da marca em www.donnalu.com.br e pontos de vendas selecionados de todo o Brasil.
Historia da Donna Lu:
Criado em dezembro de 2005, o grupo MCM Artefatos de Couro é detentor da Donna Lu, marca de bolsas inspirada em Luiza, filha da idealizadora Tita Mallmann. A marca foi pensada e elaborada para uma mulher que desbrava o mundo, eclética, urbana, determinada, independente e ama o que faz. Uma mulher com uma rotina corrida e que não esquece sua feminilidade. Com peças desenvolvidas de forma artesanal e com materiais nobres, a empresa prima por produtos bem feitos, um a um manualmente.
Defende o movimento slow fashion, através de uma moda sem pressa que não se prende a tendências ou estações, mas que prima pela qualidade e justiça para consumidores e produtores. A criação das peças é pensada não somente no que é moda, mas no comportamento da mulher atual que desempenha mais de uma função durante o dia. Nada é feito para durar uma temporada. As peças com design atemporais ultrapassam os anos e fazem da cliente da marca alguém que escolhe bolsas através de sua funcionalidade.
Inspirada nas mulheres, acima de tudo, a empresa tem um quadro de funcionários composto 90% por mulheres. São personalidades reais, fortes, com capacidade de mudar o mundo, que aceitam os desafios e os superam. Donas de si, Donas de suas escolhas, Donas do seu caminho, todas DONNA LU. Com mão de obra 100% nacional, a label valoriza o trabalho feminino que é um dos melhores a nível mundial, preocupando-se com o ambiente e o futuro de quem a rodeia. Nada é descartado. Os retalhos se transformam em chaveiros, barbicachos para serem vendidos e revertidos para instituições que necessitam de apoio financeiro.