Lançamento da festa foi marcado com a chegada da Maria Fumaça na histórica estação de trem ao lado do Museu da Imigração
O lançamento da 2ª São Paulo Oktoberfest, a maior festa alemã da capital paulista e um dos maiores eventos do país, aconteceu no Museu da Imigração, na Moóca, reunindo jornalistas e representantes das marcas patrocinadoras do evento.
Nesse ano, a segunda edição do evento cultural, de 28 de setembro a 14 de outubro, no Anhembi, contará com mais de 100 shows de bandas de músicas típicas alemãs, com apresentações de danças tradicionais e uma gastronomia com mais de 60 opções saborosas, além de um novo parque de diversões importado com equipamentos inéditos.
“Com a realização da São Paulo Oktoberfest, já consolidada no calendário oficial paulistano, nossa cidade ganhou um importante fluxo de turistas que fazia o movimento inverso em busca de diversão e alegria. O evento ajuda a consolidar São Paulo como um centro de diversão e cultura para toda a família”, afirma Walter Cavalheiro Filho, fundador da São Paulo Oktoberfest.
A previsão de público para a festa deste ano é de mais de 120.000 pessoas. Ela vai contar com uma maior área coberta no Sambódromo do Anhembi. A nova tenda Sunset Bier terá capacidade para mais de 2.500 pessoas e será palco de mais de 50 apresentações de bandas típicas.
Entre as bandas confirmadas que vão agitar a festa com músicas típicas alemãs estão a Banda Cavalinho, Banda do Barril, Bavária Band, Banda Munique, Banda do Fritz, Banda Malibu, Vox3 – Os Alemalukos, e a Mr. Beat (ex-Big Up), banda “residente” que empolgou bastante o público da primeira São Paulo Oktoberfest e que novamente irá empolgar todos os dias do evento.
A programação terá ainda a animação do Vokalgruppe Fridas de Taió, composto por 29 mulheres, com um empolgante potencial vocal e coreografias contagiantes. O grupo surgiu no início de 2017 com objetivo de resgatar a típica música alemã no município de Taió (Santa Catarina) e região. Tem um repertório de canções típicas e folclóricas alemãs, além de hits nacionais e internacionais.
Experiência cervejeira
A maior festa alemã de São Paulo vai oferecer uma experiência cervejeira com mais de 70 rótulos de cerveja de diferentes estilos, incluindo cervejas artesanais. A parte gastronômica vai contar com mais de 60 opções de pratos para todos os gostos. Com isso, o consumo de bebidas e alimentos na festa deverá ser bem superior ao da primeira edição do evento, quando foram consumidos 110 mil litros de bebidas e mais de 26 toneladas de alimentos.
Bierpark
Outra grande atração para toda a família é o novo e moderno Bierpark. Um grande parque de diversões para as crianças e jovens de todas as idades que vai empolgar toda a família. Um destaque do Bierpark é a nova roda gigante de 22 metros de altura vinda exclusivamente da Itália para a São Paulo Oktoberfest, o carrossel medieval para os pequenos, um empolgante Radical 360º para os mais aventureiros, entre outros brinquedos e atrações.
Grandes marcas entraram na festa
A 2ª São Paulo Oktoberfest, com conceitos que valorizam a amizade, cultura, família, diversão e gastronomia, se tornou uma grande plataforma de comunicação e brand experience e isso se reflete no grande apoio que o evento conta de grandes patrocinadores e apoiadores como Eisenbahn, Baden Baden, Mercedes-Benz, Aurora Alimentos, TV Globo, Movida, JSL, LATAM, Ruvolo, Holiday Inn, Ingresso Rápido, além do apoio institucional da Prefeitura de São Paulo e da Câmara Brasil Alemanha.
Ingresso único, com valor R$ 55,00 (meia-entrada: R$ 27,50) durante os dias de semana e de R$ 75,00 (meia-entrada: R$ 37,50) aos finais de semana e feriado, dará acesso a todas as áreas do evento.
http://www.facebook.com/saopaulooktoberfest/
@saopaulooktoberfest