Hotéis boutique protagonizam nova maneira de viajar com sofisticação e luxo ao priorizar espaços únicos, atendimento personalizado e experiências diferenciadas.

O mundo mudou. Nos últimos 20 anos acompanhamos uma transformação completa da realidade com o avanço da tecnologia e a possibilidade de uma intensa interação através do compartilhamento de experiências. Novas formas de sonhar, desejar e consumir surgiram e, neste contexto, a exclusividade e atenção geram mais valor.

Viajar sempre esteve no imaginário das pessoas e ocupa o topo das wishlists. Conhecer novos lugares e culturas diferentes continua sendo uma vontade quase unânime. Mas, também no turismo, novas maneiras de vivenciar experiências têm ganhado espaço.

Na hospedagem, empreendimentos menores e mais acolhedores, os chamados hotéis boutique, passam a ser a primeira escolha de quem está planejando uma viagem. Diferente das grandes redes de hotéis, apesar de também valorizarem – e muito – luxo e sofisticação, eles têm como prioridade o atendimento personalizado, atenção a detalhes e serviços especialmente pensados para oferecer uma estada diferenciada.

A preocupação total com o hóspede é a premissa básica dos hotéis boutique. Conhecer seus gostos e costumes, estabelecer uma relação próxima e antecipar suas vontades estão sempre no radar. Na Europa, esta modalidade de hospedagem torna a passagem por alguns países ainda mais inesquecível.

Na capital inglesa, o The Arch London é um verdadeiro refúgio no meio de todo o urbanismo que Londres oferece. Seus 82 apartamentos foram cuidadosamente pensados e desenvolvidos com facilidades moderna e design aconchegante para resgatar um ambiente íntimo e familiar. A ideia é que se tornem moradias temporárias, porém perfeitas, para quem quer conhecer a cidade, ir às compras ou apenas descansar. 100% de satisfação dos hóspedes é pelo que preza o empreendimento.

Genuinamente francês, o Le Burgundy Paris trabalha sobre a premissa de que a vida moderna pede alguns breaks. Em seus 59 apartamentos com terraços privativos, que mesclam toques de contemporaneidade com outros bastante clássicos, momentos de intervalos da agitação e merecidos descansos se tornam necessidades. Ainda, um restaurante estrelado pela Michelin oferece chás da tarde tranquilos com deliciosas pâtisseries para desacelerar ainda mais com classe e bom gosto.

É também na cidade-luz que está o Le Cinq Codet que com esculturas, quadros e fotos monta um ambiente altamente sofisticado ao mesmo tempo em que cria uma atmosfera residencial. A sensação de “se sentir em casa” é uma constante em seus 67 apartamentos, assim como nas áreas comuns. A atenção mais do que especial fica por conta dos concierges, que oferecem assistência personalizada nos mais diversos assuntos como informações locais, reservas de restaurantes, teatros ou excursões, aluguel de carros, etc. E em poucos dias eles passam a conhecer os gostos e vontades de cada um de seus hóspedes. Não se surpreenda se no café da manhã suas escolhas favoritas já estiverem à mesa.

A equipe de concierges também é destaque no Palazzo Parigi, em Milão. Inaugurado no ano de 2013, o hotel de 88 apartamentos montou uma equipe altamente treinada e capacitada para satisfazer todos os desejos de seus hóspedes. Ajudas personalizadas para escolher passeios, reservar atividades, dar dicas de como aproveitar melhor o tempo em uma das cidades mais agitadas da Itália, indicar os melhores restaurantes e circuitos de compra, etc. Tudo sempre à disposição. Outro ponto que chama a atenção no Palazzo são as flores e os cuidados que recebem. Elas estão sempre frescas –são trocadas praticamente todos os dias – e em harmonia com peças que compõem o ambiente.

Por fim, mas não menos importante, o “on the water”Farol Design Hotel, em Cascais, Portugal, é a casa luxuosa e sofisticada com a qual todos sonham. São, no total, 33 apartamentos divididos entre os com vista para o mar, os voltados para o belo jardim, as suítes decoradas por designers portugueses de moda e a deslumbrante penthouse. Para vivenciar o local, atividades intimistas como passeios de bike, piquenique na praia e aulas de pilates sobre rochas em frente ao mar estão disponíveis. A equipe do Farol também está preparada para cuidar da estadia de cada um de seus hóspede e são eles que sabem a importância de oferecer uma toalha morna para o conforto imediato no retorno de atividades outdoor. Atenção impecável e exclusividade no atendimento são as primeiras regras do local.

Estes hotéis são representados no Brasil pela empresa Key Partners, de Sylvia Leimann. Tarifas e mais informações podem ser obtidas nos sites www.thearchlondon.comwww.leburgundy.comwww.le5codet.comwww.palazzoparigi.com e https://farol.com.pt/.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.