Empreendimento está mais moderno e convida o visitante para uma jornada de novas experiências
Prestes a completar 25 anos, o Plaza Sul acaba de finalizar uma grande revitalização. Com o objetivo de se adaptar às novas necessidades e hábitos dos frequentadores, o Shopping está pronto para oferecer experiências memoráveis aos seus visitantes.
O projeto, no qual foram investidos R$ 28 milhões, tornou o shopping mais elegante e sofisticado, e modernizou sanitários, pisos, fachadas, mobiliários, iluminação, estacionamento, praça de alimentação e, claro, renovou o mix de lojas.
Os corredores estão mais convidativos, com novas cores, piso e iluminação para tornar o ambiente mais harmonioso e agradável, valorizando a experiência de passeio do cliente, que agora encontra cores como o grafite, branco e preto fosco. Os sanitários, com nova arquitetura e tecnologia, minimizam os pontos de contato, melhorando a experiência dos visitantes, que podem entrar e sair do local sem precisar colocar a mão em torneiras ou portas de entrada.
As fachadas receberam reforço na iluminação e luminosos com o novo logotipo – que agora propõe uma nova interpretação para as iniciais do Plaza Sul. A junção do “P” de Plaza e do “S” de Sul formam um coração, simbolizando a relação emocional do Shopping com a comunidade do seu entorno.
Um novo paisagismo está presente em todos os pisos, com jabuticabeiras e outras árvores. O mobiliário foi trocado e agora segue uma linha natural, com sofás, poltronas, bancos, tapetes e mesas em madeira, além de uma iluminação especial. As áreas de descanso contam com tomadas convencionais e USB, para que os visitantes possam usufruir, em seus momentos de lazer ou trabalho, em grupo ou individualmente, com seus notebooks, smartphones e demais aparelhos eletrônicos, utilizando o serviço gratuito de Wi-Fi disponível em todo o Shopping.
De acordo com Mário Alves de Oliveira, Diretor Executivo de Desenvolvimento e M&A da Sonae Sierra Brasil, empresa proprietária do Shopping, o centro de compras se reinventou e está com novo posicionamento para atender às novas necessidades do seu público. “Queremos valorizar a experiência do passeio do cliente e transformar o empreendimento em uma extensão da sua casa. Entendemos os shoppings como espaços de conveniência e convivência, que incentivam a socialização e proporcionam novas maneiras de consumir serviços, entretenimento, alimentação e, claro, realizar compras”, comenta o executivo.
A Praça de Alimentação também foi totalmente reformada. O espaço conta agora com mesas altas comunitárias e individuais, mesas baixas para crianças, mesas quadradas para duas e quatro pessoas ou redondas para grupos maiores de visitantes. O local está muito mais conectado e permite que os clientes utilizem a Praça de Alimentação como espaço de Coworking ou convivência entre os consumidores.
O fraldário foi totalmente renovado, dando lugar ao Espaço Família. A área conta com 70 metros quadrados e é separada por ambientes, com fraldário, recepção, espaço para amamentação, microondas para aquecimento das papinhas, trocadores, empréstimos de carrinhos e banheiros adultos e infantis.
Outro ponto de destaque da revitalização é o Parque do Plaza, um novo espaço que recria e reinterpreta condições existentes em jardins públicos, com pequenos morros com grama, pilares revestidos de madeira simulando troncos de árvores e um painel ao fundo que simula uma floresta. Localizado próximo da praça de alimentação, esse é um espaço inovador que convida o cliente para desfrutar da área para brincar com os filhos, comprar sua refeição e comer de maneira mais descontraída, curtir com amigos e familiares, ler, estudar, descansar e até trabalhar com segurança e conforto.
O estacionamento ganhou novo piso, pintura, iluminação e sinalizadores que minimizam o tempo de busca por uma vaga, além de pontos de recarga para carros elétricos. Atento à mobilidade, o Shopping instalou ainda um novo bicicletário, com pontos de energia para a recarga de bicicletas elétricas.
“Estamos muito felizes com esse novo momento do Plaza Sul e com a parceria dos nossos clientes, lojistas, investidores e colaboradores, que juntos nos ajudaram a construir esse novo shopping. Não tenho dúvida que a renovação do Plaza Sul coloca o empreendimento em um novo patamar de relevância na cidade de São Paulo, nos tornando um forte player do setor”, afirma Fabio Segura, superintendente do Plaza Sul Shopping.
Para celebrar o novo momento, o Plaza Sul Shopping acaba de lançar sua nova campanha publicitária. Com o slogan “Novo Plaza Sul. No mesmo lugar, um shopping diferente”, a ação visa apresentar o novo posicionamento do empreendimento e conta um filme de TV, spots de rádio, anúncios em jornais e revistas e uma estratégia para mídias sociais.
Sobre o Plaza Sul Shopping
Inaugurado em abril de 1994, o Plaza Sul Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém nove empreendimentos em operação e administra um shopping de terceiros, totalizando 27,4 mil m² de ABL (Área Bruta Locável). O empreendimento, que passou recentemente por uma completa revitalização, conta atualmente com mais de 200 operações. Nos últimos meses, recebeu novas opções de lojas como TVZ, Morena Rosa, The Body Shop, Swarovski, My Shoes, Lacoste, Aramis e Track&Field. Além disso, o centro de compras conta com seis âncoras (C&A, Renner, Lojas Americanas, Camicado, Luigi Bertolli e Academia Monday), seis restaurantes (Cervejaria Braugarten, La Pasta Gialla, Moça Bonita, Mustang Sally, Viena e Outback), seis salas de cinema multiplex PlayArte e alameda exclusiva de serviços. Com a revitalização, o Shopping ganhou um novo espaço, o Parque do Plaza, um local que recria e reinterpreta condições existentes em jardins públicos, e convida os clientes para brincar, ler, estudar ou descansar com segurança e conforto. Em 2005, o Plaza Sul Shopping recebeu a certificação segundo a norma ISO 14001 do seu Sistema de Gestão Ambiental e, em 2008, certificou seu Sistema de Segurança e Saúde segundo a norma OHSAS 18001. Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 23h (lojas, das 10h às 22h), e, aos domingos, das 10h às 23h (lojas, das 14h às 20h). Endereço: Praça Leonor Kauppa, 100, Saúde, São Paulo (SP). SAC: 11 4003-7220.