Marca japonesa traz acabamentos pesados e cores neon nas coleções Hidden Glow e Multi Fluorescent Accents

Com a evolução das IAs e outras tantas tecnologias, os temas relacionados ao Ciberespaço nunca estiveram tão em alta. O termo foi popularizado por William Gibson em seu romance Neuromancer (1984), no qual ele o define como uma realidade virtual globalmente conectada. Essa ideia de ciberespaço acabou se tornando uma representação do espaço digital, antecipando a Internet e as redes virtuais como as conhecemos hoje.

G-Shockmarca de relógios de resistência absoluta, recorreu aos elementos visuais do ciberespaço para o lançamento de suas linhas Hidden Glow e Multi Flurorescent Accents. Inspiradas pelas luzes neon, cores fosforescentes, materiais futuristas e nas aventuras distópicas, as coleções da marca japonesa remetem a um mundo de alta tecnologia, robustez e autenticidade.

Hidden Glow

Imagem: Modelos da coleção Hidden Glow, da G-Shock. Fonte: Divulgação G-Shock

Um visual elegante em preto e branco com uma face fosforescente que brilha em verde no escuro. Numa reviravolta inovadora, cada modelo mostra o seu brilho de uma forma diferente, como se cada um revelasse a sua própria identidade secreta. O uso da cor verde reflete a interface entre humanos e tecnologia, especialmente em representações de realidades virtuais ou de redes digitais (como no clássico Matrix). Ele evoca a ideia de códigos de computador, além da fusão entre homem e máquina, sugerindo algo artificial e futurista, destacando a diferença entre o natural e o cibernético.

Disponível nas versões DW-6900HD, GA-110HD, GA-2100HD/GA-2000HD e GA-700HD, a coleção Hidden Glow possui estrutura resistente a impactos, resistência à água até 200 metros, além de hora mundial de 48 cidades diferentes e cronômetro de 1/100 segundos. Inclusive, o modelo GA-2100HD possui aro e bracelete fabricados em resina biológica, pensando na redução do impacto ambiental.


Imagem: (Da esquerda para direita) versões DW-6900HD, GA-110HD, GA-2100HD/GA-2000HD e GA-700HD. Fonte: Divulgação G-Shock

Multi fluorescent Accents

Imagem: Coleção Multi fluorescent Accents, da G-Shock. Fonte: Divulgação G-Shock

 

Influenciado pelas ruas escuras da cidade ou aventuras noturnas, essa coleção da G-Shock possui acabamento em preto fosco e detalhes neon multifluorescente. Disponível nos modelos GA-B2100MF-1A, GA-700MF-1A, GA-100MF-1A e GX-56MF-1, a Multi Fluorescent Accent oferece um relógio para cada objetivo: caminhadas ao ar livre, treinamento físico de alto impacto e os trajetos por uma vida urbana vibrante.

Escolha entre o GA-100 com resistência magnética ou o robusto GA-700 com caixa grande e design de botão frontal. O icônico GA-2100 traz sua moldura octogonal, além de Bluetooth e carregamento solar. Já o GX-56 tem estilo digital e é resistente à lama, também com carregamento solar.


Imagem: G-Shock GX-56MF-1. Fonte: Divulgação G-Shock

Sobre G-Shock – De origem japonesa, com sede em Tóquio, a multinacional Casio foi fundada em 1957 e se reinventou no mercado em 1983, através dos relógios de pulso G-Shock que celebram 40 anos! Desenvolvido por Kikuo Ibe, por dois anos o engenheiro da Casio esteve determinado a criar uma peça inquebrável, após derrubar um relógio presenteado pelo pai. Ao observar uma criança com uma bola em um parque, a inspiração de criar uma caixa em que a máquina “flutua” no módulo funcionou. A eficácia foi comprovada por esportistas e militares, e ainda mais além, através do Guinness World Records após suportar o peso de um caminhão de 24 toneladas. E a cada ano, conquista mais espaço, não apenas no universo de aventuras, mas também no mundo da moda com tamanhos adequados para todos os pulsos. Seja através dos marcadores digitais ou analógico, com bluetooth, solares, ou ainda as collabs com marcas e nomes de sucesso, o G-Shock une sofisticação e qualidade.

Sobre a Casio

A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de “criatividade e contribuição” da corporação, lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades dos consumidores.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.