Em edição limitada no Brasil, o couro deste modelo, fruto da collab, quando exposto à luz solar, passa de tons cinzentos da sua cor original para tons quentes de amarelo, fazendo com que cada par seja único

O lançamento mundial desta collab é dia 27 de setembro. No Brasil, VEJA x Asphaltgold estará disponível para venda no site e em lojas parceiras: Sunika, YID e Artwalk, com numeração do 34 ao 45

Pela primeira vez, a VEJA, marca franco-brasileira de tênis, e a varejista alemã de streetwearAsphaltgold, se unem para lançar uma collab inédita, ressignificando o icônico modelo V-90. Equilibrando estilo e conforto, o design é inspirado nos anos 90, combinando moda atlética clássica com um toque contemporâneo. Cuidadosamente pensada, a colaboração apresenta uma estética única, que evolui com o tempo. Quando exposto à luz solar, o tênis muda de tons acinzentados para nuances quentes de amarelo, tornando cada par exclusivo.

A VEJA, conhecida por seu compromisso com o comércio justo, design atemporal e sua constante pesquisa tecnológica por práticas e materiais ecológicos que respeitam o tempo da natureza, se une à Asphaltgold, que desde sua fundação, em 2008, tem se destacado como uma varejista apaixonada por tênis, focada em streetwear lifestyle, para apresentar um um modelo contemporâneo. Compartilhando os mesmos princípios de inovação e responsabilidade social, as duas marcas formam uma parceria que reflete seu compromisso conjunto com esses valores.

MATERIAIS

Fabricado no Brasil, o modelo utiliza couro ChromeFree não tingido, certificado como 100% orgânico, proveniente de fazendas localizadas no Rio Grande do Sul e Uruguai. O curtimento desse couro é realizado com menos corantes que nos métodos convencionais e resulta em um produto de maior maleabilidade e maciez. Além disso, é combinado com Alveomesh, um material feito de 100% poliéster reciclado.

Os cadarços são confeccionados com 100% de algodão orgânico, oferecendo suavidade e leveza. E a sola é composta por 40% de borracha amazônica e 10% de borracha reciclada, garantindo mais durabilidade.

collab do V-90 estará disponível para venda no site da VEJA e revendedores parceiros a partir de 27 de setembro . O modelo tem numeração do 34 ao 45.

V-90 – VEJA & Asphaltgold R$820,00

Conheça o projeto da VEJA aqui

Sobre a VEJA

Em 2004, os amigos franceses Sébastien Kopp e François-Ghislain, fundadores da VEJA, vieram ao Brasil com a ideia de reinventar o processo produtivo de um artigo icônico para sua geração: o tênis. A ideia era fazer, de modo diferente, cada etapa desse sistema de fabricação até o produto final. O objetivo não era somente criar um item de moda, e sim um tênis com impacto positivo.

A VEJA está à frente de todo desenvolvimento dos produtos, que usam algodão agroecológico do Nordeste do Brasil e do Peru, produzido pela agricultura familiar, a borracha nativa da Amazônia e couro do Rio Grande do Sul e do Uruguai, e de sua nova cadeia produtiva, inovadora no mercado, o PET, produzido a partir de garrafas pós-consumo e sem uso de água. Além disso, elaboram novos materiais e novas tecnologias em um processo de melhoria contínua e com visão global de negócio. A distribuição desses calçados no mercado brasileiro começou em 2013, ampliando a atuação da marca, já presente na Europa, Ásia e nos Estados Unidos.

fotos: divulgação

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