Maior festival de moda autoral da América Latina terá edição entre 5 e 8 de setembro com desfiles e shows gratuitos

O Carandaí 25 vai celebrar a “Alma Brasileira” em toda a sua essência na segunda e última edição do ano. Entre os dias 5 e 8 de setembro, 200 pequenos produtores de Norte a Sul do país estarão reunidos no Jockey Club para o mais grandioso, mais diverso e mais divertido encontro da moda autoral de todos os tempos. Com um show por dia, cortejo musical, programação inédita de desfiles, workshops, exposições de arte e rodas de conversa, a curadoria de Tati Accioli, idealizadora do movimento, segue expandindo o olhar para o que é 100% feito no Brasil, suas raízes e tradições. Vai ampliar a força do grupo dando as mãos aos coletivos Feira Preta Pocket, que trará ao Rio de Janeiro pela primeira vez dez marcas do movimento de empreendedorismo negro, e Beja, com uma seleção de produtos de beleza nacionais. Juntos, vão ocupar os 7 mil metros quadrados das tribunas que já viraram a casa do Carandaí 25 na cidade.

“Nosso propósito é trazer sempre novas formas de fazer negócio com experiências diferentes e assim girar a economia criativa. Hoje, formamos ecossistemas de marcas de todo o país com a missão de devolver ao Rio de Janeiro o seu lugar de protagonismo com a nova cena da moda brasileira”, diz Tati Accioli.

Maior festival de moda da América Latina, o movimento terá, também pela primeira vez, uma agenda de desfiles no Jockey Club. Será na quinta-feira 5 de setembro, dia da abertura, com a apresentação das coleções de sete marcas: Wasabi, Fernanda Di Biase, Nadruz, as paulistanas Heloisa Faria e Lo de Lui, a estreia na cidade de Lu Lima com sua marca homônima, e a Inttuí, com as cores da Bahia.

O movimento terá também a tradicional seleção de criativos da decoração, design, artes plásticas, beleza, bem-estar, gastronomia e uma série de ações como mola propulsora para jovens talentos. Dez marcas serão capacitadas pelo Sebrae durante o evento, assim como 20 alunos da Faculdade Estácio de Sá. Sebrae e Estácio são patrocinadores do Carandaí 25, ao lado da Granado, que traz o melhor da perfumaria nacional alinhada ao propósito do movimento, e da Prio, que entra em cena com uma larga programação cultural. Todos unidos para que as mais diferentes formas de expressão artística movimentem a moda brasileira, a “Alma Brasileira”, título da edição que promete mais uma vez transformar o coletivo no grande assunto da cidade durante 4 dias.

SOBRE O CARANDAÍ 25:

O movimento Carandaí 25 nasceu na casa da empresária Tatiana Accioli em 2013, na rua que dá nome ao evento, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. Já na estreia, Tatiana investiu em um novo modelo de negócio para alavancar e dar visibilidade a pequenos produtores, que acreditam na força da coletividade e na graça de fazer junto. Com a crescente adesão de expositores ao longo dos doze anos de vida, o grupo passou a se instalar em locações cada vez maiores. Em maio de 2018, teve sua primeira experiência pop up em Paris, com um espaçoso ponto de venda montado por um mês. Este ano, está rodando sete capitais do país no mesmo formato. Hoje, o coletivo se apresenta em duas grandes edições por ano no Rio de Janeiro e tem lojas fixas na cidade do Rio e de São Paulo.

SERVIÇO:

Carandaí 25 – Edição Alma Brasileira

Data: de 5 a 8 de setembro

Horário: de 13h às 22h

Entrada gratuita

Endereço: Jockey Club Brasileiro – Praça Santos Dumont 31, Gávea

fotos: divulgação

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.