Conhecida por seus vestidos de noiva, marca traz agora peças sofisticadas para o dia a dia

A estilista Emannuelle Junqueira celebra 25 anos de sua marca homônima com o lançamento de uma nova etiqueta, a “Harpa”, que será apresentada ao público a parti de 13 de agosto. A nova linha chega com peças que mesclam sofisticação e casualidade, em looks super cool, modernos, atemporais e para todas as ocasiões. O novo projeto faz parte da estratégia de rebrading da marca, trazendo à tona a versatilidade das criações da designer e uma reconexão com suas origens criativas.

Com o objetivo de vestir mulheres cosmopolitas no centro de seu desenvolvimento criativo, que independente da sua idade ou ocasião reafirmam suas identidades, maturidade e histórias através daquilo que vestem, sem se preocupar com antigos dogmas ou estereótipos, a Harpa vem com oito peças em sua primeira cápsula, trazendo peças em seda, algodão, renda, organza, tule, brilho e cortes retos que esbanjam conforto e estilo.

Toda coleção é desenvolvida através do trabalho manual de Junqueira e seu time de costureiras. A textura dos tecidos é feita no próprio ateliê, recortada uma a uma e aplicadas individualmente também. A renda francesa recebe aplicação de brilho degradê em ouro e prata. Uma das peças que merecem destaque é a saia laminada degradê, perfeita para qualquer ocasião.

Para celebrar o lançamento da Harpa, Junqueira traz uma T-shirt branca com a frase “Stay Alive in 2024”, bordada em linha que lembra arame farpado, como um manifesto a favor da esperança e uma homenagem às ideias bonitas para um futuro possível. A frase é inspirada na icônica criação da designer inglesa Katharine Hamnett, com o slogan antinuclear “Stay Alive in 85”.

“A Harpa surgiu da vontade de usar minhas próprias criações todos os dias, o dia todo, do meu jeito, adaptando ao meu estilo. Foi uma necessidade de reconexão com a minha própria jornada, assumindo a responsabilidade de orientar a visão que ambiciono para essa fase da minha carreira. Da vontade de criar desejo em mulheres cosmopolitas que enxergam a marca além de vestidos de noiva”, comenta Emannuelle Junqueira.

As peças da Harpa estarão à venda no ateliê, mediante agendamento prévio e no e-commerce da marca: https://www.emannuellejunqueira.com.br/.

Sobre Emannuelle Junqueira

Emannuelle Junqueira é a marca homônima de sua diretora criativa, referência da moda brasileira com mais de 25 anos de atuação. A marca surgiu quando Emannuelle se casou em 1999 e criou seu próprio vestido de noiva. Hoje, apresenta coleções que dançam entre o lírico, o contemporâneo e o artsy, com diversas peças como vestidos, blusas e saias costuradas à mão. Foi em 2003 que iniciou o trabalho de alta costura, pioneiro no Brasil, atendendo noivas com horário marcado em seu ateliê. Em 2005, inaugurou sua primeira boutique nos Jardins, em São Paulo, junto ao lançamento da linha prêt-à-porter festas. Em 2011, lançou a linha off white, prêt-à-porter para noivas. Cinco anos depois, iniciou o plano de expansão comercial nacional e internacional, com o lançamento do e-commerce. Hoje, atua em sua maison localizada no bairro de Higienópolis, São Paulo, junto a mestras de alta costura que conduzem processos únicos com verve artística.

Conhecida pela mistura de tecidos como a renda, a seda e o tule envelhecido, Emannuelle trouxe originalidade e disrupção ao traduzir desejos e sentimentos em alta costura. Criações contemporâneas e íntimas que aguçam desejos, despertam personalidades e se diferenciam pela simplicidade genial e excepcional da Diretora. O processo de moulage, técnica usada por Emannuelle para moldar vestidos exclusivos diretamente no corpo, é um dos destaques da maison.

fotos:Ale Bigliazzi

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.