Feita no Brasil, a marca, que nasceu há 20 anos na Califórnia, inaugura sua primeira loja própria na Europa
Em Junho a ViX Paula Hermanny abriu as portas do seu primeiro espaço exclusivo fora do núcleo BR/USA. O endereço é vizinho de Chanel, Museu do Cinema e Hotel de Paris em St.Tropez. “A cada verão, um novo balneário desponta como o hotspot da vez. Mas a cidade permanece como um clássico, uma referência dessa estética resort ‘effortless chic’ e atemporal que inspira todas as criações que saem do nosso ateliê para o mundo. Essa sinergia é natural, por isso a escolha”, explica Paula. Esse mercado não é bem uma novidade para a label, que, com 20 anos de história, desde o começo está presente em multimarcas europeias de destaque, como Harvey Nichols, Selfridges e Harrods.
“Nossa intenção principal com essa iniciativa é reforçar o ‘brand awareness’ por lá com narrativas 360, podendo oferecer uma experiência completa também no ponto de venda. É um primeiro passo de uma estratégia de expansão, uma oportunidade de apresentar a nossa essência para mais pessoas. Uma por uma, cada mulher que escolhe vestir ViX é celebrada, e estamos muito felizes com essa conquista”.
A loja, que vai funcionar todos os anos de março a outubro, é a vigésima da marca. Hoje são 18 no Brasil e uma em Miami, além de duas franquias. A curadoria para o mix de peças vai levar em consideração a sazonalidade e peculiaridades do destino, e será derivada das coleções principais, com collabs pontuais para produtos em edição limitada.
O projeto arquitetônico, assinado por Ricardo Campos, mantém a identidade visual dos demais pontos, seguindo o conceito que a marca intitula “Salty Brazilianness”. “É esse ‘je ne sais quoi’ ao mesmo tempo sofisticado, autêntico e despretensioso, essa bossa que é daqui, do nosso país, e aflora espontaneamente de um jeito único e inconfundível, costurando todo o repertório ViX, sempre com a leveza da brisa do mar”.
fotos: @Ben-Courcot