Promovendo o legado da marca de quebrar convenções ao unir moda e esporte, a parceria começa na temporada de 2025 da liga com a ambição de redefinir o papel da moda na vela – e o papel da vela na cultura pop.
Tommy Hilfiger anuncia uma parceria plurianual com a Equipe SailGP dos Estados Unidos como parceiro oficial de vestuário e lifestyle da equipe. Compartilhando um espírito disruptivo e de inovação, a Tommy Hilfiger e a Equipe SailGP dos EUA usarão a parceria para ampliar os limites de desempenho, design e cultura.
“Desde muito jovem, sempre adorei o mundo da vela e o estilo de vida náutico – mas a SailGP é o próximo nível; é um esporte totalmente novo”, disse Tommy Hilfiger. “Ao fundir corridas intensas e desempenho de elite com competição internacional em locais icônicos ao redor do mundo, a SailGP está fazendo ondas no esporte de adrenalina. Mike Buckley e a equipe SailGP dos EUA têm uma visão única para criar uma história e um impacto que vão muito além das competições esportivas. Estou bastante inspirado por sua coragem, determinação e inovação, e juntos temos a oportunidade de revolucionar a vela e trazer algo novo para os fãs em todo o mundo.”
A corrida aquática mais emocionante, a SailGP é mundialmente conhecida por seus barcos voadores, velocidades recordes e corridas cheias de adrenalina. A parceria da Equipe SailGP dos EUA será lançada globalmente na abertura da 5ª Temporada do Sail Grand Prix, em novembro de 2024, quando o circuito trará atletas de classe mundial de equipes nacionais rivais para locais globais lendários; as temporadas anteriores incluíram corridas de Sydney a Saint Tropez e Nova York.
“Há muito tempo que fico maravilhado com a forma como Tommy Hilfiger definiu a moda nos esportes, então esta parceria é literalmente um sonho que se tornou realidade”, disse Mike Buckley, CEO da Equipe SailGP dos EUA. “Tommy Hilfiger combina o mundo da moda e do atletismo como nenhum outro, e fico arrepiado ao pensar em como vamos sacudir o mundo da vela.”
Tendo colaborado com equipes e atletas de vela desde o início dos anos 2000, a Tommy Hilfiger continua a ser pioneira no patrocínio desportivo, apoiando a plataforma inovadora – tanto na água como em terra. Os catamarãs de foiling F50 da Equipe SailGP dos EUA apresentarão a logomarca TOMMY HILFIGER em cada lado do barco, bem como uniformes de equipe e coleções cápsula. Celebridades e convidados especiais serão chamados para ativações de parceria exclusivas, como velejar com a equipe para vivenciar a emocionante realidade da navegação de alta adrenalina durante momentos de ‘6th Person Sailor‘, enquanto os VIPs desfrutarão do mais alto padrão de hospitalidade no Adrenaline Lounge.
A vela está no DNA da marca TOMMY HILFIGER desde que Hilfiger desenhou, pela primeira vez, o icônico logotipo da bandeira em torno do alfabeto náutico para suas iniciais – T, J e H – Thomas Jacob Hilfiger. Desde sempre inspirado por uma obsessão por uniformes esportivos e códigos de design, Tommy Hilfiger embarcou na vela competitiva em 2003, patrocinando o velejador americano Brad Van Liew na corrida de iates Around Alone. Em 2006, a equipe Hilfiger Sailing conquistou a vitória geral no primeiro Volvo Extreme 40 Grand Prix.
Amigos da marca estão convidados a participar da comunidade e conversar nas redes sociais usando #TommyHilfiger, @TommyHilfiger, @SailGPUSA e #SailGP.
foto: Cortesia do Time U.S. SailGP