Parceria entre a MyDoor e a incorporadora Nampur permite a aquisição de casas fracionadas para até 8 sócios
A pesquisa anual Traveller Review Awards, realizada pela Booking.com, uma das maiores empresas de e-commerce de viagens, elegeu Arraial d’Ajuda, na Bahia, o destino mais acolhedor do mundo entre os viajantes. É nesse paraíso que o arquiteto Caio Bandeira, do escritório Architects + CO, e o paisagista Luiz Carlos Orsini, conceberam o conceito da Casa Brisa, residência de alto padrão que traduz bem-estar, facilidade, localização e bom gosto.
O projeto é do condomínio de casas de alto padrão chamado Brisa, idealizado pela incorporadora Nampur, que há 7 anos cria experiências com assinatura dos mais celebrados profissionais na região sul da Bahia. Além disso, algumas casas do projeto estão entrando em um modelo inovador de sociedade patrimonial promovido pela MyDoor, empresa referência na venda de casas de alto padrão fracionadas para grupos de 2 a 8 sócios.
A Casa Brisa é um símbolo da arquitetura vernacular brasileira, um gênero que combina o regionalismo e a tradição em seu design, sem deixar de lado a profunda conexão com a sustentabilidade, já que utiliza recursos que priorizam a conservação do meio ambiente e da natureza. Tendo a madeira como protagonista, o cimento queimado surge nos pisos e bancada dos banheiros. Já a tala de dendê em fibra natural, que foi criada por artesãos locais, reveste o forro dos telhados e acabamentos.
Com 308m2 de área construída, a residência possui piscina composta por um deck, área gourmet e amplo living, o espaço é arrematado por telhados de uma só água, com desenho inspirado nas asas dos pássaros, que sobrevoam a região. As espécies da mata atlântica, acostumadas ao clima e ao solo, criam simbiose da construção e sua vegetação, paisagismo que cria um ambiente confortável e fresco para as três suítes.
“O projeto foi pensado na paisagem e boa vista, mas também na facilidade de navegar pela região, uma vez que as casas ficam próximas do Alto do Mucugê, praça da igreja, principais restaurantes locais etc. Há poucos condomínios na região que pensam na localidade como uma prioridade, a maioria tem a praia como foco principal. Esse acaba sendo o diferencial do Brisa”, afirma Raphael Gordilho, Diretor da Nampur.
Sobre a idealização do projeto, Caio Bandeira, arquiteto, urbanista e designer baiano, sócio-fundador do escritório Architects+Co, comenta sobre a parceria com o também arquiteto e paisagista, Luiz Carlos Orsini na criação do conceito. “O que mais inspirou o projeto foi o local. Toda paisagem pro mar, desse conceito mais panorâmico, nos fez pensar em cada casa respeitando a vista da outra. Todos os quartos, suítes, cômodos, área gourmet living, eles foram voltados para a paisagem, para a vista, algo que ainda não existia na cidade de Arraial D’Ajuda”, afirma Caio.
Casa Brisa em modelo de compartilhamento
Com a alta procura por Arraial d’Ajuda entre viajantes e pessoas que buscam investir em outras propriedades, a MyDoor, empresa referência em residências de alto padrão em destinos de lazer, em parceria com a Nampur, incorporadora especializada na criação de projetos de alto padrão na Bahia, passaram a oferecer uma das casas do condomínio Brisa, por meio do modelo de compartilhamento, tendência que segue crescendo no país.
Com a MyDoor, o sócio adquire uma fração, que corresponde a 1/8 da residência, podendo ser usada de forma exclusiva e alternada durante 44 dias no ano, por um excelente custo benefício. Ao se tornar sócio da propriedade, o cliente não precisa se preocupar com nada, uma vez que a MyDoor é responsável por toda a manutenção, decoração e gestão da casa, e também tem os custos das despesas mensais reduzidos, já que compartilha com os demais sócios. Além disso, conta com o auxílio de uma concierge que proporciona experiências personalizadas, como jantares, passeios e até as compras de supermercado.
No modelo de sociedade patrimonial para compartilhamento, a parceria se estendeu para outro empreendimento, no condomínio Azul, ainda em Arraial D´Ajuda, mas com apenas 4 sócios. Assinadas por Sara Romano Afonso, arquiteta francesa que vive há anos na região e é especializada em projetos de luxo pelo litoral. As casas possuem de quatro a cinco suítes, metragem de 331 a 461 m² e contam com espaço gourmet, piscina privativa com deck e churrasqueira. Ambos os projetos ficam em um condomínio fechado, com segurança 24hrs, no Alto da Pitinga e próximo às falésias do Taípe, ladeado por uma intocada mata e com uma vista paradisíaca.
“Com o nosso modelo de aquisição por compartilhamento, queremos contribuir para o desenvolvimento da economia local e também permitir o melhor uso da propriedade, evitando vacância e reduzindo custos de manutenção, premissas que estão alinhadas com o conceito de sustentabilidade que os arquitetos transmitiram em cada projeto”, explica o CEO da MyDoor, Roberto Pinheiro.
Sobre a MyDoor
A MyDoor é uma empresa que vende residências de alto padrão compartilhadas em destinos de lazer. Lançou suas operações no Brasil em maio de 2022, tendo como cofundadores Roberto Pinheiro e Fábio Godinho. A empresa trouxe uma revolução ao mercado das residências de alto padrão, com venda de participação societária. A empresa atua diretamente na venda de casas por meio de uma sociedade patrimonial, destinadas a um grupo de 2 a 8 sócios, com uso alternado e exclusivo.
Com custos compartilhados, a empresa fica responsável por toda a gestão, decoração e manutenção da casa, e proporciona experiências personalizadas. Já conta com mais de 20 casas no portfólio, estando presente no litoral da Bahia, Rio Grande do Norte e Alagoas, além do litoral e interior de São Paulo. Enquanto empresa inovadora, está sempre buscando novos destinos para expandir ainda mais as opções dos clientes. Mais informações no site.
foto: divulgação