Em sintonia com as tendências globais de consumo, cada vez mais pautadas pela sensibilidade e cautela dos consumidores em relação ao futuro, a empresa Diklatex, com sede em Santa Catarina, lançou na última semana, uma coleção de tecidos inovadores para o inverno de 2025

Com um olhar voltado para a sustentabilidade e a personalização, a coleção oferece o lançamento de 17 tecidos distintos, meticulosamente projetados para atender às diversas demandas esportivas e de estilo pessoal.

Entre os destaques da coleção estão dois tecidos com tecnologia Truelife® INFRABOOST, que promovem a recuperação muscular, com a tecnologia de raios infravermelhos. Além disso, a linha apresenta opções sustentáveis, como os tecidos “Ash” e “Dunkel”, produzidos com um sistema que reduz significativamente o consumo de água, químicos e energia elétrica.

Além das inovações da coleção é possível a personalização sob demanda dos tecidos por meio da Design Tools, uma ferramenta que permite aos clientes expressarem sua individualidade em suas roupas esportivas. Com opções de desenvolvimento de jacquard, embossing em cilindro ou estamparia digital, a empresa oferece aos seus clientes a oportunidade de criar tecidos únicos, sem deixar a preocupação com o meio ambiente para trás.

Tecidos passam por testes físicos

E para garantir que a qualidade e a funcionalidade estejam em primeiro plano, todos os tecidos são submetidos a testes rigorosos no laboratório de testes físicos específicos, o DiklaLab, onde são avaliados quanto ao gerenciamento de umidade, resistência à ruptura, elasticidade e controle de cores, entre outros aspectos.

“O laboratório não está apenas à frente em termos de tecnologia, mas também reforça nossa estratégia de pioneirismo em soluções têxteis técnicas, tecnológicas e sustentáveis. Colaboramos com as principais marcas esportivas do mundo e estamos comprometidos em oferecer materiais de qualidade superior”, afirma André Jativa, diretor executivo da Diklatex.

Novidades

Além das características técnicas, a coleção se destaca por suas texturas diferenciadas, como o tecido “Pollen” com desenhos hexagonais e o “Spark” em zig zag com alto brilho, oferecendo uma experiência sensorial única aos consumidores.

O “Thermic Flex” também merece destaque, pois não só é resistente à umidade, mas também regula a temperatura corporal, proporcionando conforto e mobilidade mesmo nos períodos mais frios.

Acompanhando as tendências da moda e as demandas dos consumidores conscientes, a Diklatex apresentou uma nova cartela de cores contemporâneas, alinhadas com o desejo por produtos mais sustentáveis e personalizados.

Casual Tech

Na linha Casual Tech Inverno 25, a empresa apresentou uma gama de tecidos inteligentes projetados para homens contemporâneos que valorizam a praticidade, estilo e conforto em seu dia a dia.

André Jativa, diretor executivo da empresa, destaca: “A coleção Casual Tech da Diklatex é uma resposta às necessidades dos consumidores modernos, que buscam eficiência e produtividade sem abrir mão do estilo”.

Dois lançamentos se destacam na coleção Casual Tech Inverno 25: o Dobby, um tecido leve que remete às maquinetas da camisaria masculina sofisticada, e o Victory, uma opção para bottoms de alfaiataria que exigem estabilidade, estrutura e performance.

Além disso, a Diklatex renovou sua coleção de mini prints, apresentando clássicos desenhos de fio tinto, como xadrez grid, vichys e tartans, que simulam belas flanelas e estruturas de sarja e espinha de peixe da clássica camisaria masculina.

Sobre a Diklatex

Atuando há mais de quatro décadas no setor, a Diklatex acompanha as transformações do mercado inovando no desenvolvimento de tecidos técnicos e tecnológicos, agregando soluções de alta performance, conforto e beleza para marcas de moda do universo esportivo e bem estar.A sustentabilidade é um pilar da marca, que busca sempre agregar em seu portfólio artigos, processos e tecnologias de menor impacto ao meio ambiente. Possui forte atuação em inteligência esportiva e na oferta de produtos que geram benefícios e funcionalidades por meio do uso de tecnologias. Desde 2020, por conta da pandemia da Covid-19, buscou novas soluções, como tecidos com tecnologia antiviral para uso dos profissionais de saúde, mitigando assim, a contaminação cruzada.

Fotos: Divulgação / Diklatex

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.