Do chocolate ao cappuccino, tonalidade ganha destaque nas passarelas e vitrines do mundo

As cores ditam os visuais no mundo da moda e, em 2024, é a vez do marrom. Apesar de dividir opiniões, é esta a tonalidade que tem conquistado os holofotes, aparecendo de forma recorrente em desfiles de moda, vitrines de lojas e looks de celebridades nas redes sociais.

Com a chegada do inverno, é esperado que tons mais sóbrios sejam os queridinhos na produção dos estilistas e designers. E, desta vez, é o marrom que vem ganhando destaque. O principal motivo para o sucesso da cor é ser uma escolha atemporal. Além disso, ela se destaca nos visuais e harmoniza facilmente com outras tonalidades.

Dessa forma, usar o marrom pode ser bem mais fácil do que se imagina. Do chocolate até o cappuccino, a diversidade da paleta oferece inúmeras possibilidades de estilo. Por isso, a cor pode aparecer na moda fitness, em looks casuais, roupas de praia e visuais formais.

Conheça a diversidade de marrons

Ao falar de marrom, é comum passar pela cabeça a imagem de uma tonalidade similar a do café, no entanto, a cor é muito mais abrangente. A paleta do marrom é ampla e agrega diferentes tons que podem ser empregados no mundo da moda.

É possível encontrar peças com tonalidades mais suaves, como o cappuccino, que traz a cor da bebida e pode ser facilmente usado em visuais mais sofisticados para eventos formais. Já o chocolate é aquele marrom mais claro que o tradicional, bastante usado em produções monocromáticas, mas que também pode ser adicionado como ponto de cor de destaque ao lado de outras tonalidades. Há, ainda, outras várias possibilidades dentro da cartela do marrom.

Tudo marrom: a onda do monocromático

Na moda, o marrom virou o novo preto. Clássico, atemporal, prático e versátil, a cor aparece em destaque em muitas produções e mostra que é possível criar estilos diferentes usando a tonalidade.

Se antes o marrom era bastante explorado em acessórios, como sapatos e bolsas, agora o guarda-roupa inteiro pode acompanhar a cartela de cores. As produções monocromáticas são um exemplo de como o tom vai bem com qualquer pessoa, independente do gênero, tom de pele e estilo.

Até mesmo Beyoncé já se rendeu aos encantos do marrom e investiu em uma produção no tom chocolate para divulgar o novo álbum, Cowboy Carter. A cantora mostrou que com a cor é possível criar um visual icônico com vestido, chapéu, jaqueta e luvas.

A proposta de Bey, como é carinhosamente chamada pelos fãs, estava ligada à moda country, mas o marrom pode ser utilizado em outros estilos de produção. Com peças de alfaiataria, o look monocromático pode ganhar um ar sofisticado, pronto para o trabalho.

Para quem gosta de uma pegada mais street, camisas vintages de times e calças despojadas acompanhadas de acessórios, como óculos e tênis, podem elevar a potência do marrom de um jeito inovador.

Vale lembrar que a cor também pode invadir as roupas de moda praia. As peças em marrom costumam exalar sofisticação, sendo boas pedidas para um dia no resort, um luau ou um jantar na beira da praia.

Os biquínis e maiôs podem vir acompanhados de aplicações, fivelas e detalhes que exaltam a elegância da cor. Para criar visuais monocromáticos, a dica é apostar em saídas de praia ou calças de tecidos mais fluidos. O resultado será um visual elegante para curtir os dias de sol e pé na areia.

Na moda fitness, os looks monocromáticos também estão com tudo. Nessa onda quem ganha destaque são os conjuntos que trazem o mesmo tom de marrom em ambas as peças.

Harmonia com outras cores

Além de ir bem em produções monocromáticas, o marrom também harmoniza bem com outras cores. Com o branco, a tonalidade ganha mais destaque e pode se aventurar em propostas diferentes no mundo da moda.

Outra combinação que costuma agradar é a união do marrom com nude. A combinação, com uma pegada mais neutra, reforça a estética de conforto, segurança e sofisticação que, frequentemente, é empregada à cor do momento.

Para aqueles que gostam de se destacar nos visuais, usar o marrom com cores vivas como laranja, verde e vermelho pode ser uma boa pedida. Não há regras no mundo da moda e a ideia é que as produções reflitam a personalidade da pessoa, portanto, a dica é se jogar e mostrar a confiança nos looks.

Tons terrosos também estão em alta

No inverno, há tons específicos que ficam em alta. Este ano, as tonalidades terrosas mais sóbrias podem ser aproveitadas: caramelo, terracota, bege, cobre e ocre podem ser usadas para criar visuais alinhados com as tendências na moda.

Além disso, essas colorações também vão bem ao lado do marrom. Apostar em looks mesclando as tonalidades é uma boa pedida para aqueles que gostam de pensar em propostas diferentes sem sair da moda.

Foto: Reprodução/Instagram-Pinterest 

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.