On, marca suíça de roupas esportivas lança hoje o Cloudmonster 2, seu novo tênis com retorno máximo de energia, e uma campanha global colaborativa que reúne cientistas, artistas musicais e a comunidade de corrida

O amortecimento máximo da On evoluiu, o novo Cloudmonster 2 foi projetado para oferecer mais desempenho aos corredores do dia a dia. As atualizações na icônica sola de tecnologia CloudTec® associada a placa speedboard proporciona a sensação de ir além e a dupla camada de espuma oferece uma sensação de amortecimento ativo e estabilidade.

Além da potência de corrida, o novo modelo também aumenta sua força na sustentabilidade, com 24% do tênis sendo feito de material reciclado. O poliéster ainda é uma dos destaques do reaproveitamento do tênis, com 92% fruto do reuso. O modelo ainda conta com menos TPU na construção, em comparação ao primeiro Cloudmonster.

Para marcar o lançamento do Cloudmonster 2, a On colaborou com o Kinda, o estúdio e laboratório de neuroestética, que usou a neurociência para criar o som em uma faixa personalizada e um mix musical cientificamente projetado para dar energia aos corredores. Cada um utiliza diversos BPMs (batidas por minuto), frequências e dinâmicas melódicas específicas para amplificar os efeitos da música nas ondas cerebrais, na fisiologia e na neuroquímica cerebral, ajudando a melhorar o humor – um dos mais famosos impulsionadores de desempenho. Este processo de design contou com uma base científica, baseada em testes neurocientíficos personalizados dos corredores na pista e analisando o aumento de energia deles em três momentos distintos: físico, através de padrões de frequência cardíaca mais dinâmicos, emocional, pela melhorias de humor, e social, através de uma sincronização dos batimentos cardíacos dos corredores impulsionados pela sensação de vínculos entre si.

A campanha conta ainda com a DJ e produtora internacionalmente aclamada Jayda G, que criou uma faixa com uma dinâmica sonora capaz de aumentar a energia dos corredores. A plataforma musical alternativa londrina NTS Radio ajudou a conectar a On, o envolvimento de Jayda G, e dois mixes originais da cantora, DJ e produtora americana Yaeji. Essas mixagens energéticas, que também contam com a faixa de Jayda G, podem ser ouvidas pelos corredores no site da NTS Radio. Todas as composições usadas nesta campanha se baseiam nas descobertas científicas do Kinda Studios e nos feedbacks da comunidade da On.

Com lançamento em 22 de fevereiro, o Cloudmonster 2 está disponível em www܂on-running܂com/pt-br/ e em varejistas selecionados.

Assista ao vídeo da campanha aqui.

Assista aos vídeos da campanha aqui.

Os mixes originais da Yaeji na NTS Radio podem ser conferidos aqui.

Sobre a On

On nasceu nos alpes suíços com um objetivo: revolucionar a corrida e levar a todos a correr nas nuvens. Há catorze anos no mercado, a On oferece inovação revolucionária em calçados, roupas e acessórios premium para corrida de alto desempenho, atividades ao ar livre e atividades diárias. Impulsionados pelas recomendações dos clientes, a premiada inovação CloudTec®, o design com propósito e os avanços inovadores na economia circular do vestuário esportivo da On atraíram uma base de fãs global em rápido crescimento, inspirando os humanos a explorar, descobrir e sonhar.

A On está presente em mais de 60 países pelo mundo e se engaja com a comunidade digital em www܂on܂com

Sobre o Kinda Studios

Kinda Studios é o primeiro estúdio de neuroestética liderado por mulheres. Sua abordagem pioneira e interdisciplinar acelera os insights da neurociência sobre experiências criativas do mundo real para aumentar o impacto da arte, cultura e tecnologia na conexão humana e no bem-estar.

Como uma ponte entre os laboratórios acadêmicos e o setor criativo, o processo personalizado de Science-Informed Design da Kinda transforma a neurociência em ideias, inovações e ativações mais impactantes. Reunindo inteligência oriental e ocidental, o seu trabalho oferece uma abordagem mais dinâmica e progressiva à ciência tradicional, a fim de criar mudança social através da compreensão do porquê, do quê e do como por trás da experiência humana.

Trabalhando com especialistas globais em ciência, tecnologia e design, elas estão mudando o panorama de como a ciência é integrada no mundo real para proporcionar experiências humanas mais profundas, mais ricas e mais gratificantes. www܂kindastudios܂com

Sobre a NTS Radio

A NTS é uma plataforma global de música e estação de rádio, transmitida em mais de sessenta cidades todos os meses. Tudo começou como um projeto e paixão autoral em Hackney em 2011, com o objetivo de criar uma alternativa à rádio convencional estagnada. Desde então, a NTS se expandiu com estúdios fixos adicionais em Los Angeles e Manchester. A plataforma conta com mais de 600 hosts residentes, composta por um mix de músicos, DJs, artistas e muito mais.

Defendendo consistentemente a cena underground e sendo uma voz líder na cultura alternativa, mais da metade da música tocada no NTS não está disponível no Spotify ou no Apple Music. Com uma audiência global crescente de 3,6 milhões de ouvintes mensais, a NTS está transmitindo o melhor da música underground em grande escala – totalmente gratuito e sem publicidade no ar. Link

Sobre a Jayda G

Jayda G, compositora indicada ao Grammy, produtora, DJ, toxicologista ambiental e ativista, voltou com seu novo álbum “Guy”, em junho no Ninja Tune. Inspiradas nas raízes de House, Disco, RnB e Soul, as faixas são entrelaçadas com gravações de áudio de seu falecido pai, o homônimo William Richard Guy, que formam a base da narrativa do álbum, capturando um pequeno instante da experiência americana, contada através do olhos de um jovem afro-americano.

Sobre a Yaeji

Yaeji é artista, produtora, DJ e vocalista que liga Nova York a Seul, cujas faixas introspectivas e prontas para a pista de dança fizeram dela um ícone global e a fazendo ocupar um espaço só dela. Depois de lançar seus EPs de estreia em 2017, que incluíam os singles “Raingurl” e “Drink I’m Sipping On”, a multi-artista produziu remixes para Charli XCX, Dua Lipa e Robyn, colaborando com o coreano OHHYUK, que esgotou duas turnês mundiais e lançou sua loja on-line de estilo de vida sob medida, Ji-mart. Nascida em Flushing, Queens, em 1993, ela tem raízes em Seul, Atlanta e Nova York, todas colaborando como pano de fundo para seu som híbrido e singular que sintetiza influências do indie rock e da música eletrônica da Coreia do Sul, do hip hop e R&B do final dos anos 90 e início dos anos 2000, e ainda do leftfield bass and techno.

fotos: divulgação

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.