Primeira missão do estilista é a expansão da divisão de vestuário da marca, que é líder na venda de tênis no país
A maior marca esportiva nacional se une ao maior estilista brasileiro em atividade. Alexandre Herchcovitch está trabalhando na Vulcabras Azaleia como head de estilo, cargo criado especialmente para sua função. Sua ação tem, inicialmente, foco na Olympikus.
O estilista foi parceiro da Olympikus em 2003, no desenvolvimento dos uniformes dos atletas brasileiros nos Jogos Pan-Americanos, e em 2004, nos Jogos Olímpicos.
Ele também esteve à frente de marcas que não eram suas, mas é a primeira vez dentro de um grupo empresarial como a Vulcabras Azaleia, uma das maiores indústrias de calçados e artigos esportivos do país, com um cargo como esse. “Já estou entrando numa marca que é líder e está em um momento muito bom”, declara Herchcovitch.
A primeira missão do estilista é expandir a divisão de vestuário da marca, que é líder na venda de tênis no Brasil, segundo o Kantar Worldpanel. Mal chegou e Herchcovitch já trabalhou no desenvolvimento de uma mini coleção conceito de running que poderá ser vista na próxima campanha publicitária que está prestes a ser lançada.
O esporte saiu das quadras e invadiu a moda, influenciando comportamento e lifestyle. “Queremos participar deste movimento com ainda mais autoridade. A vinda do Alexandre mostra claramente isso”, destaca Pedro Bartelle, CEO da companhia.
No primeiro trimestre do ano, a divisão de confecções, acessórios e artigos esportivos da marca, com roupas para várias práticas esportivas, teve crescimento de 21,2% em volume bruto.
“A Olympikus é a marca esportiva legitimamente brasileira, com um DNA único. Eu vou imprimir o meu olhar a partir do que a marca já expressa, resultando em produtos, ideias e posicionamento”, diz o estilista que, além da Olympikus, continua como estilista e diretor de novos negócios da marca À La Garçonne.
Olympikus – www.olympikus.com.br