A Melissa, reconhecida como uma referência no marketing de influência, apresenta novas celebridades e influenciadoras para o último trimestre de 2023
A marca anuncia a atriz Marina Ruy Barbosa como um dos grandes nomes que integrarão o seu squad. Ao seu lado, outras três personalidades de destaque se juntam ao time: Isabella Scherer, Franciny Ehlke e Vivi Wanderley. Juntas, elas somam em torno de 98 milhões de seguidores no Instagram e TikTok.
Franciny Ehlke + Melissa Possession-R$ 139,90/ , Isabella Scherer + Melissa Ella-R$199,90/ Vivi Wanderley + Melissa Town Sandal-R$199,90
Para complementar a estratégia, a Melissa contará com mais creators que são referências nas redes sociais quando o assunto é moda e comunidades engajadas. São elas Angélica Silva, Luiza Schiavini, Mayara Lelis, Viih Rocha, Lu Foresti, Nicole Caroline, Samantha Marcall, Cecília Roessler, Gabi Kirsten e Je Soares.
Além destes grandes nomes, desde o início do ano a Melissa trabalha de maneira always on com seu time de embaixadoras: Bianca Andrade, Malu Borges, Mel Maia e Thaynara OG. Os conteúdos de todas as influenciadoras vão estar nas redes sociais da marca: Instagram @melissaoficial e TikTok @melissaofficial.
A estratégia de influência é um elemento essencial para a marca divulgar a campanha Melissa Hits. Esta coleção é composta por produtos que capturam as principais tendências da primavera e verão, oferecendo muita versatilidade ao revisitar modelos clássicos da marca, ao mesmo tempo que lança shapes inéditos. A coleção já está disponível nos Clubes Melissa, Galeria Melissa São Paulo, app da marca e e-commerce oficial melissa.com.br.
Sobre a Melissa
Lançada em 1979, a marca integra a empresa calçadista brasileira Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios, como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, dentre eles Viktor&Rolf, Y/Project, Lazy Oaf, Opening Ceremony, Marine Serre, À La Garçonne, Fila, Comme Des Garçons, Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e apresenta coleções elaboradas por artistas, como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de possuir uma galeria física, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizada na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Outro grande orgulho da marca é o Melflex®, uma forma feita à base de PVC 100% reciclável, vegana e feita em média com 30% de material reciclado. Isso demonstra o compromisso em unir moda e sustentabilidade de forma consciente.
melissa.com.br |instagram.com/melissaoficial
Sobre a Grendene
Fundada em 1971, a Grendene é a maior exportadora de calçados do Brasil e uma das maiores produtoras mundiais. Detentora das marcas Melissa, Grendha, Zaxy, Rider, Cartago, Ipanema, Pega Forte e Grendene Kids possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil.
Com quatro unidades industriais, distribuídas por Ceará, e Rio Grande do Sul, tem capacidade instalada para produzir 250 milhões de pares/ano. Por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas, subsidiárias, e Joint Venture, seus produtos alcançam 65 mil pontos de venda no Brasil e 45 mil fora do país. A Companhia conta ainda com showroom Melissa em Milão, duas “Galeria Melissa” (São Paulo e Nova York). Em 2022, registrou lucro líquido recorrente de 613 milhões.