Com inspiração em múltiplas expressões artísticas, como a pintura, fotografia, cerâmica, ilustração e colagem, a marca convidou artistas para colaborarem com sua arte, transformadas em estampas das novas coleções.
Em busca de fortalecer sua conexão com a arte, a Animale selecionou artistas em sintonia com sua estética e temática para assinar estampas de peças das coleções de verão e alto verão 24. A marca, que já criou colaborações com pintores, tatuadores, fotógrafos e até poetas, acredita que a conexão com o mundo artístico é fundamental para que áreas como o estilo e o marketing continuem criando e se renovando.
Através de um processo de muito respeito, os artistas Alexandre Furcolin, Duda Moraes, Eduardo Sancinetti, Fernanda Pompermayer, Marcelo Macedo e Nathalie Edenburg, tiveram suas obras transformadas em “quadros de vestir”. Em uma ação conjunta, o time de designers transformou os quadros, fotos, e colagens em estampas e as estilistas encontraram maneiras perfeitas de aplicar em peças de roupa.
A escolha dos artistas se deu por diversos fatores em comum entre suas criações e a marca. Nathalie por exemplo olha muito para o universo das mulheres, assim como a Animale; Alexandre Furcolin, para o urbano e contemporâneo, a cidade é um tema forte para ele. Já Duda Moraes tem a natureza como algo sempre presente em suas obras e que sempre permeou a inspiração das coleções de Animale.
“A arte tem uma liberdade criativa que nos faz chegar mais longe e isso reflete diretamente nas nossas clientes, que notam que a beleza do que criamos tem significado e profundidade maiores do que só uma peça de roupa.” Comenta Dani Bassani, diretora de estilo da Animale.