Roca Cerámica e Incepa, marcas da Roca Brasil Cerámica, apresentam suas novas séries que remetem aos elementos naturais

Nos últimos anos, a biofilia reina como um dos principais destaques dos projetos de arquitetura e decoração. Seja com a presença de jardins e paredes verdes, seja com o uso de pedras, madeiras ou dos revestimentos inspirados nos tons da natureza, o que realmente importa é ampliar a conexão com o natural. As vantagens do contato com o verde são incontestáveis: estudos afirmam que ambientes que usam da biofilia têm capacidade de diminuir o estresse e ansiedade, estimulando ainda a produtividade e criatividade.

Portanto, não é à toa que as nuances de verdes, azuis e as terrosas continuam com força total quando o assunto é decoração e revelam o desejo de viver um clima leve de praia ou acolhedor de campo, sem, necessariamente, sair da cidade. Assim, a Roca Brasil Cerámica – pertencente ao Grupo Mexicano LAMOSA e representada pelas marcas Roca Cerámica e Incepa – destaca algumas séries de porcelanatos com inspiração nos diversos tons terrosos, com destaque para o terracota, assim como as texturas provenientes da argila e da terra.

Confira algumas séries 2023 em tons terrosos:

Terrain, da Roca Cerámica (120 x 120 cm), acabamento mate ou ABS

Os porcelanatos Terrain apresentam a textura artesanal da argila prensada. Inicialmente, o piso de terracota era empregado em adegas para manter a temperatura interna do local e logo depois passou a integrar toda a casa, especialmente, em áreas rurais. O modelo representa um retorno às origens sob um olhar contemporâneo, reproduzido em lâminas de porcelanato Superformato em duas versões de superfície: mate e ABS.

A aplicação do carving, na versão mate, realça os pontos de brilho em baixo-relevo, evidenciando as pequenas partículas do desenho – um mix que resulta em calor e aconchego para áreas internas. Já a versão ABS proporciona mais segurança para o revestimento de calçadas, decks e rampas, pois as peças têm aderência 30% maior do que as encontradas no mercado. Com a mesma estampa, os diferentes acabamentos possibilitam integrar visualmente áreas internas e externas usufruindo de um único modelo.

Série Savana, da Roca Cerámica (120 x 120 cm), acabamento In/Out

Com tonalidades quentes e tropicais, a Série Savana revisita a textura terracota, representando as nuances do material ancestral. Suave ao toque e com alto coeficiente de atrito, trata-se de um produto ideal para compor espaços em uma essência aconchegante. Por ser In/Out, pode estar em áreas internas e externas conectadas, com junta mínima de 1 mm, mantendo a unidade visual dos ambientes de maneira inteligente. Com a aplicação da tecnologia Mineral Lab, exclusividade da marca, a superfície revela efeitos surpreendentes e relevos oriundos da fusão de minerais nobres que, aplicados de forma milimétrica, valorizam e dão uma nova dimensão à estampa.

“Seja em suas variações mais alaranjadas, amarronzadas ou avermelhadas, os tons terracota nos conectam, imediatamente, com a estética artesanal. No piso, revela um estilo mais rústico, relembrando o tradicional chão de terra batida. Já nas paredes podem ser explorados em salas, cozinhas e ambientes externos”, opina Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica.

Terra di Siena, da Incepa (90 x 90 cm), com acabamento acetinado ou ABS

Os porcelanatos Terra di Siena remontam ao visual “terracotta”, técnica ancestral que, em italiano, quer dizer terra cozida. A cor característica foi preservada com todas as nuances e variações de desenhos, além do relevo “espazolato” que transfere naturalidade ao porcelanato. No formato 90 x 90 cm, as placas retificadas valorizam os desenhos e possibilitam a aplicação com junta mínima de 1mm, entregando a percepção de piso único. As duas alternativas de acabamento tornam o produto prático e versátil: enquanto o acetinado abraça o ambiente, a versão ABS propicia mais segurança ao não ser escorregadia.

www.rocaceramica.com.br 

www.incepa.com.br 

www.grupolamosa.com 

@rocaceramicabr | @incepabrasil 

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.