Com a proximidade do final do ano, o complemento salarial pode fazer toda a diferença para os brasileiros
Um em cada três brasileiros precisa de renda extra para fechar as contas do mês, segundo informações divulgadas recentemente pela Pesquisa Nacional sobre Desigualdades, realizada pelo Instituto Cidades Sustentáveis em parceria com o Ipec.
Com a proximidade do final do ano, essa realidade fica ainda mais urgente por conta das despesas adicionais que surgem no período, tornando a busca pelo complemento salarial uma verdadeira necessidade. Mas há também quem encontre na alternativa uma oportunidade para aproveitar as festividades com um certo alívio no orçamento.
Seja qual for a necessidade em questão, algumas startups são grandes aliadas para quem deseja complementar a sua renda. A seguir, listamos quatro startups, de diferentes nichos, capazes de ajudar nesse movimento. Confira:
BugHunt
Primeira plataforma brasileira de bug bounty, programa de recompensa por identificação de falhas, a startup conecta especialistas em cibersegurança a empresas de diversos segmentos que oferecem retribuição monetária como recompensa por identificação de vulnerabilidades que colocam em risco a segurança de sistemas das organizações. Recentemente, a startup viabilizou o pagamento de R$ 28 mil como recompensa a um especialista que encontrou uma falha no site de uma empresa parceira da BugHunt. Além disso, o diferencial dessa área é o fato de o profissional poder atuar em qualquer lugar do mundo, no famoso método anywhere office, e receber salário em outras moedas, como o dólar.
77Sol
Maior e mais completo ecossistema de energia solar do Brasil, a startup realiza a conexão de profissionais especializados com consumidores que desejam implementar projetos fotovoltaicos em suas residências ou comércios. Com o apoio da energytech, o chamado “integrador solar” entende a necessidade do cliente, sugere os melhores preços de mercado e opções de financiamento, além de acompanhar todas as etapas de implantação. Tais profissionais podem ganhar até R$ 7 mil mensais, dependendo de sua disponibilidade e carteira de clientes. Para ter a chance de levantar a renda extra, basta se cadastrar na plataforma da empresa neste link. Vale ressaltar ainda que normalmente o trabalho dos integradores é realizado por engenheiros, mas atualmente também existem cursos técnicos de formações no setor.
Stages
Solução para impulsionar a monetização de criadores de conteúdo, a plataforma oferece a possibilidade de ganhar um dinheiro adicional com as redes sociais sem se tornar refém dos algoritmos. A startup brasileira que veio para revolucionar a experiência de criadores no mundo digital funciona como um SaaS – solução de software completa -, garantindo que os creators tenham um maior controle e autonomia sobre os seus trabalhos de forma prática e simples. Ao se inscrever nela, é possível construir uma loja online de vídeos de forma personalizada, tanto com conteúdos gratuitos como pagos, o que facilita a produção de vídeos e lançamentos de aplicativos de acordo com as preferências do criador.
Mission Brasil
Plataforma mais completa de trabalho sob demanda do Brasil, a marca atua justamente com o propósito de distribuir renda de forma democrática e sustentável para seus usuários ao promover o encontro de empresas e pessoas dispostas a realizar serviços de qualidade, em qualquer lugar do país. Entre as funções disponíveis no app da startup encontram-se reposição, shopper, trade marketing, cliente oculto, pesquisas de mercado, satisfação, coleta de dados, credenciamento, logística e jurídico.
Freepik