Reconhecido como um dos maiores eventos de incentivo à arte do país, o Salão Curitibano de Artes Visuais chega em 2018 à sua 25ª edição, entre 9 de outubro e 11 de novembro
Um coquetel de lançamento, no dia 24 de maio, marca a abertura do período de inscrição de trabalhos, que vai até 6 de julho. Cada artista deverá, obrigatoriamente, inscrever três obras originais e de autoria própria nas categorias desenho, pintura, gravura, colagem, técnica mista, escultura, fotografia, instalação e multimídia.
Com mais de duas décadas de história, o encontro que reúne artistas plásticos e obras de todo o país é um evento que valoriza as diferentes manifestações artísticas e garante a muitos artistas a oportunidade de dar visibilidade às suas obras. Além disso, o Salão de Artes Visuais estimula o público a contemplar o que é produzido no Brasil e é uma ferramenta de preservação cultural.
O diretor de cultura do Clube Curitibano, Roberto Amaral da Cunha, resgata a história do Salão para enaltecer a importância cultural do evento. “O Salão Curitibano de Artes Visuais, criado em 1989, teve Suzana Lobo e Cristina Petry como as grandes vencedoras, em sua primeira edição. E neste ano, em sua 25ª edição, vai movimentar participações de todo o Brasil, como já aconteceu na edição anterior, em 2016, com 591 obras inscritas do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará”.
Serviço:
Coquetel de lançamento das inscrições da 25ª edição do Salão Curitibano de Artes Visuais
Local: Centro de Integração do Clube Curitibano – Av. Pres. Getúlio Vargas, 2.857
Data: 24.05
Horário: 19h
Crédito foto: Gustavo Garrett