Dona Santa e Nordestesse se unem levando a essência da região nordeste no shopping que é o maior centro de moda e lifestyle da América Latina

Estreando em São Paulo, a empresária pernambucana Juliana Santos desembarca na cidade com a loja Dona Santa. A multimarcas de luxo que se mantém no topo e transcende gerações há 30 anos em Recife leva à capital paulista uma curadoria especial e exclusiva do Nordeste.

A convite do Shopping Iguatemi, a multimarcas, junto à plataforma de curadoria Nordestesse, ocupará uma pop-up store de 150m2 no terceiro andar do icônico shopping. Convidada pelo Iguatemi, Juliana viu que este era o momento certo de tirar um sonho antigo do papel e estar presente em um dos principais pontos de São Paulo. O Shopping, que é conhecido pelas suas lojas de alto padrão e marcas internacionais, abrigará o melhor do nordeste a partir de outubro.

Para dar vida a loja, Juliana convidou o escritório pernambucano Santos & Santos Arquitetura. Os arquitetos responsáveis pela pop up paulista, trouxeram os traços da identidade visual da loja Dona Santa em Recife, a qual assinam o projeto.

O espaço contará com uma seleção especial de peças de moda, acessórios, homewear e decoração. No lado de Dona Santa, a marca Juliana Santos, marca autoral homônima da empresária, será a única estrela de moda.

Dona Santa trará também as marcas Lot, Kazaxeya, Noda Cozinha, Oficina Brennand, Mix & Match, Konsepta e joias da pernambucana Duda Bradley.

O lado Nordestesse contará com Catarina Mina, De Pedro, Rush Praia, Foz, Boah, Vero Chapéus, Olar Olaria, Fabio Melo e Cosi.

O resultado é um espaço que transmite, assim como a identidade das peças expostas, uma estética refinada e autêntica, com o melhor da essência do Nordeste.

A abertura da Pop-up conceito será no dia 5 de outubro, no Shopping Iguatemi São Paulo.

Sobre Dona Santa

Fundada pela mãe da atual CEO Juliana Santos, Lília Santos, há 28 anos, a multimarcas foi responsável por colocar o Estado de Pernambuco na rota do mercado de moda e lifestyle, atraindo clientes de todo o país com uma curadoria exclusiva de marcas, em formatos inovadores de varejo, como shop-in-shop, trunk shows e pop-up stores. A loja foi responsável por levar grifes internacionais de renome para o Nordeste no final dos anos 90. Entre as labels que já aportaram na Dona Santa estão Louis Vuitton, Burberry, Fendi, Dior e, no segundo semestre de 2023, a Prada. A Dona Santa oferece experiências que vão além da moda, com um espaço de beleza, um badalado restaurante japonês assinado pelo chef André Saburó e duas importantes galerias do Nordeste, a Amparo 60 e a Número Galeria, que trazem grandes nomes da arte contemporânea como Paulo Bruscky, José Patrício e Ascânio.

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