Material publicitário irá destacar os principais destinos turísticos onde atua a empresa, incluindo a multicultural capital paranaense
“Você está merecendo uma viagem dessa”. Com este mote, a CCR Aeroportos inicia em setembro uma campanha de estímulo ao turismo focada em alguns dos principais cartões-postais do Brasil, cujo acesso aéreo se dá através de algum dos 14 terminais com voos comerciais que são administrados pela companhia, incluindo Curitiba e Foz do Iguaçu. O investimento na produção e veiculação de mídia é estimado em R$ 20 milhões.
O objetivo da empresa é promover alguns dos destinos turísticos conectados por seus aeroportos: o Parque Nacional Iguaçu, os Lençóis Maranhenses, a região de Balneário Camboriú (SC), o Parque Estadual do Jalapão (TO) e os variados atrativos multiculturais de Curitiba estão na campanha. Na capital paranaense, os números já vêm sendo positivos em 2023: de acordo com dados da CCR, o Aeroporto Internacional Afonso Pena registrou um aumento de passageiros de 19% no primeiro semestre deste ano, marca que ultrapassa 2.5 milhões de pessoas.
A campanha, que será veiculada até o final do ano, coloca essas regiões icônicas do Brasil no centro das atenções. Exibida em linhas de trem e metrô de São Paulo, além dos próprios aeroportos da CCR, a campanha busca alcançar as pessoas em meio às suas rotinas diárias, quando muitas vezes estão cansadas, mas também se sentem orgulhosas de suas conquistas. “Você está merecendo uma viagem dessa” soa como o convite perfeito neste contexto.
De acordo com Fábio Russo, CEO da CCR Aeroportos, ao encorajar brasileiros a explorar as belezas e riquezas culturais dessas regiões, a empresa busca elevar o número de passageiros que circulam pelos aeroportos que administra no país. “Há uma boa perspectiva de aumento no número de passageiros fora dos períodos de alta temporada e queremos atrair parte significativa deste novo público para criar possibilidades de desenvolvimento econômico nas cidades onde estamos presentes. Estamos aproveitando a sinergia entre os modais de mobilidade humana do Grupo CCR para fazer isto”, comenta.
A campanha também consolida o papel social da empresa ao promover o turismo nos mercados onde atua. “Atraindo mais turistas para estas regiões, estamos contribuindo para que a rede hoteleira tenha mais hóspedes, os estabelecimentos de gastronomia tenham mais clientes, os produtores culturais tenham mais público e o poder público arrecade mais, por exemplo. A campanha extrapola os limites do aeroporto e beneficia todo um ecossistema de negócios envolvidos”, afirma Josy Tibério, Gerente de Comunicação e de Relações Governamentais da CCR Aeroportos.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.