Companhia revelou nesta quarta-feira uma exposição de 12 vitrines na Galaries Lafayette, onde celebra 90 anos de elegância e conta sua história até 10 de outubro
Em 2023, a Air France comemora 90 anos de elegância. 90 anos de tecnologia, inovação e conforto a bordo de suas aeronaves. 90 anos de viagens, alta gastronomia, design, alta costura, arte e arquitetura. Desde a sua criação, em 7 de outubro de 1933, a empresa celebra a excelência francesa, um “je-ne-sais-quoi” que o mundo reconhece na França, graças a uma experiência de viagem excepcional que leva a elegância a novas alturas.
Para personificar e dar vida a 90 anos de elegância, a Air France apresenta uma coleção de cinco vestidos icônicos criados por Xavier Ronze, designer francês e chefe das oficinas de figurinos do Ballet Opera de Paris. Cada vestido interpreta as diferentes características da companhia aérea – aeronaves e tecnologia; uniformes e moda; posters emblemáticos que promovem a sua vasta rede; alta gastronomia e louças; design e arquitetura. Esses vestidos únicos são confeccionados a partir de peças que marcaram a história da empresa e contemporâneas, conectando assim história e modernidade, uma forte interpretação que simboliza o melhor da Air France e o melhor que a França tem a oferecer por meio de sua expertise.
A Air France naturalmente escolheu a Galeries Lafayette, um templo da moda no coração de Paris, para apresentar esta coleção original de vestidos como parte das celebrações de aniversário. De 28 de setembro a 10 de outubro de 2023, a companhia faz uma retrospectiva de sua história lendária e da elegância nas alturas, com o objetivo de seguir avançando e abraçar o futuro nas vitrines da loja. Os vestidos são exibidos entre uma seleção de itens do patrimônio da Air France e o melhor da oferta atual da companhia para destacar os 90 anos de aeronaves lendárias, conforto, uniformes de designers icônicos, gastronomia e design a bordo.
No coração de Paris, a Air France fez uma escolha inovadora ao apresentar os seus itens históricos de uma forma que seja livre e facilmente acessível aos visitantes franceses e internacionais. Quem passar pelo local, poderá reviver as melhores lembranças de viajar com a Air France ou conhecer a lenda da marca pela primeira vez.
Para mostrar ao mundo a exposição, a empresa criou um novo site imersivo, disponível em francês e inglês, permitindo aos visitantes explorar e aprender mais sobre os temas das vitrines. Uma oportunidade única para relembrar a história da Air France e seu legado. Ao acessar 90ans.airfrance.com, é possível vivenciar um passeio pelos 90 anos de elegância.
90 anos de elegância – o vídeo
Como parte das comemorações e para e mostrar a sua experiência única, a Air France também lança um vídeo especial. O conteúdo apresenta modelos vestindo a coleção de vestidos criada por Xavier Ronze, tendo como cenário os bastidores da Air France. Dos enormes hangares de aeronaves às asas de um Airbus A220, a joia da frota para as rotas de média distância, os vestidos são o centro das atenções entre os itens modernos e vintage da Air France nos quais foram inspirados.
Dirigido por Killian Lassablière, em colaboração com a agência Aura by Omnicom, o vídeo mistura grandes cenários com imagens e sons de arquivo, com trilha sonora original do compositor Axel Guenoun. O filme mostra a história lendária da empresa e o melhor de sua oferta atual, com abordagem singular e elegante. O material será exibido, a partir de 28 de setembro, nas vitrines da Galeries Lafayette Paris Haussmann, online e em diversas localidades da Air France, além de estar visível para os clientes da companhia nos saguões dos aeroportos e a bordo das aeronaves.
Uma edição especial da EnVols
A partir de 28 de setembro, a EnVols, plataforma de mídia da Air France, oferecerá aos leitores um conteúdo dedicado ao 90º aniversário da empresa. Esta edição especial bilíngue, em francês e inglês é uma forma de conhecer a história da companhia aérea e os bastidores dos vestidos exclusivos desenhados por Xavier Ronze. Além disso, será possível explorar os uniformes da companhia aérea com Olivier Rousteing, Diretor Artístico da Balmain, e de ficar por dentro dos segredos da chef Anne-Sophie Pic, três estrelas Michelin, que cria regularmente os menus das cabines La Première e Business.
Este suplemento especial pode ser encontrado na Galeries Lafayette Paris Haussmann e na edição de outubro/novembro da revista EnVols, nos lounges VIP da Air France em Paris-Charles de Gaulle e Paris-Orly e nas salas de embarque.
Faça parte da lenda
Dentro das Galeries Lafayette Paris Haussmann, a empresa abre lojas pop-up que oferecem uma gama de itens especialmente criados ou relançados para a celebração. Com modelos em edição limitada de aeronaves novas e antigas, uma coleção especial do 90º aniversário, bem como novas colaborações com as principais marcas francesas.
Ao longo do período de comemoração, a Air France oferece aos visitantes a oportunidade de assistir a verdadeiros desfiles de moda que retratam os 90 anos de elegância francesa, juntamente com a Galeries Lafayette. Modelos vestidos com uniformes de pilotos, comissários, equipe de aeroporto e mecânicos estarão expostos em uma área dedicada na loja para reconstituir os lendários uniformes da empresa, do passado e do presente.
Air France – 90 anos de elegância
Criada a partir da fusão da Air Orient, da Air Union, da Société Générale de Transports Aériens, da Compagnie Internationale de Navigation Aérienne e da Aéropostale, a Air France foi inaugurada oficialmente em 7 de outubro de 1933. Desde então, a empresa segue criando o seu legado, promovendo a arte francesa de viajar pelo mundo. Atualmente, a companhia oferece aos clientes cerca de 1.000 voos diários para 200 destinos, com uma frota de mais de 240 aeronaves.
Sobre a Air France
A Air France, uma companhia aérea global de inspiração francesa, com altos padrões e uma atitude baseada em cuidados, transforma o voo em um momento muito agradável em todas as suas operações diárias na França, Europa e no mundo. A Air France-KLM é o grupo líder em termos de tráfego internacional partindo da Europa. Oferece aos seus clientes acesso a uma malha aérea que abrange 312 destinos em 116 países, graças às suas marcas Air France, KLM Royal Dutch Airlines e Transavia, com uma frota de 554 aeronaves. Foram mais de 104 milhões de passageiros transportados em 2019. O seu programa de fidelidade Flying Blue é um dos líderes na Europa, com mais de 17 milhões de membros. A Air France e a KLM também fazem parte da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas.
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