A estilista Raquel Davidowicz dá o tom das peças, que mesclam sofisticação e estilo urbano
Inspirada nas vivências, histórias, valorespessoaise compartilhados, a UMA lança sua nova coleção Libra. Combinando sofisticação com o estilo urbano, sua marca registrada, a estilista Raquel Davidowiczdá o tom com peças compostas por estampas exclusivas, pintadas em tela por sua autoria.
Sobre os tecidos, Libra apresenta um mix de algodão, linhos, sedas, crepe, tafetá, entre outros, se dividindo em blazers, camisas, vestidos, saias em tamanho midi, coletes, casacos, tops e calças de alfaiaria, que trazem silhueta com leve volume e recortes criativos, além de acessórios como bolsas e cintos. Destaque para os modelos produzidos em um processo de desgaste do tecido como as jaquetas em linho devorado criando peças despojadas com ar “destroyed”. Assim como nas coleções anteriores que tem a sustentabilidade como um ponto importante, o novo drop aposta em fibras certificadas e tecidos naturais.
Pensando em oferecer um estilo atemporal para a estação, a marca traz no novo drop uma cartela com cores mais sóbrias, tons mais fechados e estampas minimalistas, além dos clássicos preto, acinzentado e off-white, permitindo uma variedade de composição para looks monocromáticos, combinações casuais ou mais sofisticadas.
Nesse Verão 2023, a UMA busca manifestar a moda por meio de sua linguagem complexa, ressaltando detalhes que remetem ao equilíbrio e a ponderação. “Pensamos no nome libra, balança. Símbolo de imparcialidade, equilíbrio e ponderação, na vida real e espiritual”, explica a estilista Raquel Davidowicz.
A coleção Libra estará disponível a partir de agosto nas lojas da UMA em São Paulo e Rio de Janeiro, bem como no e-commerce https://www.uma.com.br/ com entrega global.
Direção Criativa: Raquel Davidowicz
Fotos: Gil Inoue
Filme: Fuelture
Modelos: Jacqueline Cantelli e Daniela Waldman
Casting: Pixu Novaes
Beleza: Juliana Barbosa
Produção executiva: Vanessa Davidowicz
Sobre a UMA
Fundada por Raquel e Roberto Davidowicz em 1997, a UMA é uma marca de moda contemporânea com essência independente e atemporal. Feita em São Paulo para consumidores globais, a UMA foca em produtos de qualidade, relações de trabalho justas e estética moderna, sempre atenta a novas transformações de moda e comportamento. Em 2020, lançou sua linha 100% sustentável, a UMA X, focada em um público mais jovem, estética all-gender, parcerias e inovações ecológicas.
@umabrasil
https://www.uma.com.br/