Heineken®, Johnnie Walker e NotCo. estão preparando uma série de experiências que envolvem consumo responsável, sustentabilidade, música e bem-estar

Com line-up formado por Daniela Mercury, Adriana Calcanhotto, Luedji Luna, Rodrigo Amarante, entre outros, o MECA (Inhotim) 2023, que acontece dos dias 4 a 6 de agosto em Brumadinho (MG), apresenta suas ativações de Heineken®, Johnnie Walker e NotCo, marcas patrocinadoras do evento.

 Heineken®

Patrocinadora do MECA (Inhotim) por mais um ano, além de ser a cerveja oficial do evento, a marca trabalhará seu espaço aliado à sua plataforma de entretenimento e sustentabilidade Green Your City, em parceria com a Agência Atenas – responsável pelo planejamento, criação e execução da plataforma de cultura e sustentabilidade da marca Heineken® no Brasil.

O Heineken® Stage, como a ativação é chamada, apresenta uma nova forma de otimizar recursos até sua disposição final, com o uso de materiais e estruturas de outros festivais para construção do espaço. O palco, que une o lado artístico de Inhotim e o propósito de sustentabilidade de Heineken®, possui elementos de upcycling a partir de cenografias e elementos utilizados em outros festivais e eventos da marca, criados pelo artista Kauê Fuoco. Já o Stage conta com um line-up assinado por Daniel Tamenpi em parceria com a organização do festival.

A Heineken® ainda traz a usina de placas solares que fará a captação de energia para alimentar tanto o Heineken® Stage quanto o Greener Bar no festival. Ainda voltada à sustentabilidade, a marca reforça a ação Meu Copo Eco, onde incentiva a reutilização dos copos no consumo do chope e o posterior reaproveitamento nos outros eventos da marca. Tudo estará organizado de forma que o consumidor retire um copo retornável nos bares do festival, se sirva nele durante o evento e devolva ao final do dia, completando o ciclo. Durante o MECA (Inhotim), as pessoas também poderão entregar seu copo usado nos bares e trocá-lo por um limpo.

A cervejaria também se alia ao mundo da moda no festival, com a distribuição de um item exclusivo que pode ser usado como canga, cachecol ou cobertor, perfeito para o clima frio que costuma fazer nos três dias de evento.

Por fim, o Grupo HEINEKEN também traz para o festival uma curadoria especial de suas cervejas craft e bebidas não alcoólicas, Blue Moon, Lagunitas, Clash’d e FYS.

A Blue Moon marca presença nos bares e programação do MECA (Inhotim) com o patrocínio à sessão especial do documentário de Belchior, à cabine de DJ e aos talks. Já Lagunitas, a IPA da Califórnia, estará à venda nos pontos de venda do festival.

CLASH’D e FYS, os refrigerantes do Grupo HEINEKEN, também estarão presentes no evento. Ações de sampling – como um carrinho especial, entre a Magic Square e o Palco Heineken, que distribuirá CLASH’D, o mais recente lançamento do Grupo, pioneiro no mercado no que se refere à produção brewed, nos três sabores: maçã golden, hortelã e capim limão; limão siciliano, morango e gengibre; frutas vermelhas e hibisco – além de FYS, que estará à venda no bar proprietário da Heineken durante todo o festival.

“Heineken® estar junto ao MECA é sempre um prazer. Promover encontros e celebrar conexões através da nossa plataforma Green Your City, é dar mais um passo na jornada de incentivar a reflexão sobre sustentabilidade, mostrando ao público presente em Inhotim a importância de pensar sobre os impactos que causamos no meio ambiente e como é possível viver de forma mais verde”, afirma Beatrice Jordão, gerente de marketing sênior da Heineken® no Brasil.

Johnnie Walker®

Além de retornar ao MECA (Inhotim) como o whisky oficial do evento, com bar exclusivo e drinks como Black Penicillin e Blonde Citrus Highball, a marca de whisky escocês número um do mundo chega com a proposta de celebrar a arte e brindar novos encontros.

Entre as ativações, Johnnie Walker convida mulheres que potencializam outras mulheres por meio de seus trabalhos para um espaço de conversas e troca de perspectivas, enquanto compartilham suas experiências e processos criativos; a marca ainda propõe visitas guiadas pelas galerias do museu. Criando caminhos para que as pessoas possam expressar suas potências, a marca também apresenta cangas especiais com ilustrações exclusivas assinadas pela artista plástica Bruna Frog.

“O MECA (Inhotim) dialoga diretamente com a nossa proposta de ser uma marca que estimula o progresso coletivo, que reconhece agentes importantes de transformação e está presente em momentos compartilhados de felicidade. As nossas ativações foram pensadas para que, além de entregar a qualidade já reconhecida dos nossos produtos ao público do festival, as pessoas compartilhem experiências inspiradoras”, comenta Eric Strauss, diretor de Scotch da Diageo no Brasil.

NotCo

A foodtech global e principal referência de alimentos à base de plantas marca presença no festival com um bar de drinks, praça de alimentação powered by NotCo. e collab exclusiva de roupas com a marca Desgosto. O NotBar, como o bar de drinks é chamado, conta com o lançamento exclusivo do NotMilk Barista, leite vegetal pensado especialmente para bebidas mais elaboradas, e com o já conhecido NotCreme de Leite, substituto da marca para o creme de leite. No cardápio, a marca oferece três tipos de drinks alcoólicos e três releituras de bebidas tradicionais, como o NotChoco, o NotLatte Vanilla e NotLatte, todos feitos com o NotMilk Barista.

Já para a praça da alimentação, a NotCo, que será a comida oficial do festival, oferece em todos os stands opções veganas e/ou vegetarianas produzidas a partir de produtos da marca, como NotMayo, NotMeat, NotBurger e NotChicken.

Por fim, a empresa apresenta uma ativação voltada para a moda também, em collab exclusiva com a marca Desgosto. Com vendas somente no MECA (Inhotim), foram desenvolvidas diferentes estampas de camisetas, bonés, blusões, e um modelo exclusivo de bag e manta, com valores que variam de R$ 112,00 a R$ 385,00.

Sobre a presença da foodtech no festival, Vanessa Giangiacomo, head de marketing da NotCo, diz: “Para a NotCo, o papel de eventos como MECA é promover conexões de verdade, diversão e, claro, experiências únicas. Queremos levar ao público os nossos valores e oferecer experiências que tornem esse momento ainda mais inesquecível. Estaremos com um cardápio de bebidas surpreendente que, além do bom e velho chocolate quente, também trará combinações únicas com café, álcool e o NotMilk Barista – lançamento que será apresentado em primeira mão no MECA. E, para que as pessoas levem para casa um pouco da magia do evento, nós desenvolvemos uma coleção de roupas em parceria com a Desgosto e traremos ao espaço NotCo uma edição limitada, numerada e com estampas exclusivas”.

 

Shows no MECA (Inhotim) 2023:

 

  • Daniela Mercury
  • Adriana Calcanhotto
  • Luedji Luna
  • Russo Passapusso, Antônio Carlos & Jocafi
  • Rodrigo Amarante
  • Lamparina
  • Ana Frango Elétrico
  • Tuyo
  • Wealstarcks e FBC
  • Melly
  • L’homme Statue
  • Las Ligas Menores.

 

O festival multicultural da plataforma MECA, em parceria com o Instituto Inhotim, explora os universos de música, arte, moda, inovação, sustentabilidade e conhecimento. Durante os três dias, a exuberância do parque botânico e as galerias de arte do Inhotim serão um destaque a mais para a programação noturna de shows e djs e da programação diurna de talks e workshops.

MECAInhotim

4, 5 e 6 de agosto de 2023

Inhotim: Rua B, 20, 35460-000 Brumadinho

 

Passaporte (para os três dias) 4º lote – Inteira: R$1.580,00

Passaporte (para os três dias) 4º lote – Meia Entrada: R$ 790,00

 

Ingressos disponíveis via ingresse.

Mais informações no Instagram do MECA

 

Sobre o MECA

O MECA é uma plataforma multicultural viva que conecta pessoas, fortalece comunidades, produz e publica conteúdos próprios, promove festivais e cria experiências. Escolhemos o desafio de gerar impacto positivo, influenciar o futuro de uma nova geração e transformar a realidade em que vivemos. E celebramos o que existe de melhor no mundo, desde 2010.

SITE | INSTAGRAM

Sobre Inhotim
Museu de Arte Contemporânea e Jardim Botânico, o Instituto Inhotim exibe de forma permanente obras de renomados artistas brasileiros e estrangeiros, integrando arte, botânica, paisagismo, arquitetura e educação. Desde a sua abertura, em 2006, o Instituto tornou-se um dos principais destinos turísticos e culturais do Brasil, e já recebeu três milhões de visitantes.

Nos 140 hectares de visitação, o visitante encontra 23 grandes galerias – 19 permanentes e quatro temporárias – e outras 23 obras de grande escala. No campo botânico, o público tem a oportunidade conhecer espécies de todos os continentes, que integram uma coleção de cerca de 4,5 mil plantas – algumas delas raras e ameaçadas de extinção.

MECA Inhotim 2022 – Créditos: @Oranduu

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.