O desafio deste projeto localizado em São Paulo era implantar num mesmo conjunto dois setores muito distintos de uma empresa – marketing 84m² e jurídico 66m², criando uma identidade única para o ambiente
As salas multiuso e de reunião, além da biblioteca, seriam compartilhadas por ambos os setores.
As arquitetas começaram distribuindo as áreas de trabalho radialmente, para aproveitar a luz natural. E as áreas comuns ficaram ao centro, entre os dois setores.
Para trazer privacidade às estações de trabalho usaram elementos que serviram como barreira visual entre elas e o corredor: de um lado, divisórias feitas com ripas de madeira e, do outro, cordas. Soluções diferentes com uma mesma função deram um ar despojado para área de marketing e trouxeram a sobriedade necessária aos advogados.
Também buscaram trazer um toque mais humano ao ambiente corporativo, tornando o lugar de trabalho mais agradável e informal. Um exemplo disso são as floreiras colocadas nos eixos de entrada de luz do escritório.
As divisórias de vidro nas salas compartilhadas sugerem um ambiente mais fluido e amplo. Para destacar as áreas de trabalho das áreas de circulação usaram diferentes tipos de piso.
Projeto de Arquitetura, Interiores e iluminação: Studio AG Arquitetura
Engenharia e instalações: GKS Tecnologia
Principais fornecedores:
Tarkett Fademac (piso vinílico)
Itaim Iluminação (luminárias)
Zeta Office (mobiliário)
JCS (marcenaria)
Studio AG – Amanda Castro e Giovana Giosa
https://www.instagram.com/studioagarquitetura/
Divulgação