As peças são feitas com tecidos eco responsáveis, como a tricoline de algodão orgânico e o poliéster reciclado certificado
Comprometida com o consumo consciente e transparente, a UMA X, linha colaborativa e genderless da UMA, lança neste mês seu novo drop Híbrido. A coleção, composta por 15 peças, possui modelagens do guarda-roupa urbano descontruídas com mix de modelagens, misturando tipos de peças e tecidos diferentes em tons de branco e chumbo.
Traduzindo a essência contemporânea de UMA e usando o DNA da marca, a sustentabilidade desse drop está presente na escolha dos tecidos e na durabilidade das peças, feitas a partir de materiais que possuem alguma propriedade sustentável – destaque para a tricoline de algodão orgânico com toque empapelado; tecido tecnológico de poliéster reciclado certificado e a sarja de algodão BCI, que leva o selo Eco Cycle Less Water, certificando que o tecido teve uma economia de até 95% de água nos processos de acabamento e também os botões de papel reciclado nas camisas.
No que diz respeito das silhuetas, Híbrido brinca com toda a sofisticação da Alfaitaria, porém, com propostas de composição bem diferenciadas – destaque para a jaqueta que mistura o estilo bomber e trucker em uma única peça, camisas e tricot com mangas de jaqueta e parka oversized em tecido tecnológico com mangas e maxi capuz de moletom.
Para esse lançamento, a marca se uniu ao NOTTHESAMO para a criação de um editorial especial. “Neste drop temos designs mais sofisticados, porém muito versáteis. Com isso em mente, a NOTTHESAMO traz seu universo criativo para a UMA X de forma colaborativa, estratégica e original”, complementa Raquel Davidowicz, estilista. “Como parte da nossa essência, esse drop visa conscientizar as pessoas a consumir de uma forma mais eco responsável e expandir diferentes públicos através das peças genderless.”
O novo drop está disponível a partir desta segunda (5), nas lojas de São Paulo e Rio de Janeiro e no e-commerce https://www.uma.com.br/x, com entrega para todo o Brasil.
Sobre a UMA
Fundada por Raquel e Roberto Davidowicz em 1997, a UMA é uma marca de moda contemporânea com essência independente e atemporal. Feita em São Paulo para consumidores globais, a UMA foca em produtos de qualidade, relações de trabalho justas e estética moderna, sempre atenta a novas transformações de moda e comportamento. Em 2020, lançou sua linha 100% sustentável, a UMA X, focada em um público mais jovem, estética all-gender, parcerias e inovações ecológicas.
@umabrasil
https://www.uma.com.br/