O Ray-Ban Studios dá as boas-vindas a um novo ato ousado: Arca apresenta sua versão cult do The Aviator
Ultrapassando os limites continuamente do universo pop, a diva experimental Alejandra Ghersi Rodriguez – conhecida como Arca – recriou uma nova história eletrizante para o ícone dos ícones, emoldurando seu talento multifacetado com uma versão em metal e couro trabalhado personalizado do original Aviator.
Disruptiva, inovadora, às vezes até profética, na sua arte, Arca revela as complexidades transversais do gênero com sua abordagem transformacional da expressão, incorporando a coragem de definir todos os limites com um estilo original – assim como a Ray-Ban sempre fez.
Muito mais que um look, sua visão irreverente do mundo da música emoldura uma mudança de perspectiva, combinando com o Ray-Ban Aviator para traçar novas rotas no universo da criatividade fora da pista. E em 2021, essa trajetória levou a identidade underground e enigmática de Arca para o topo da grande liga, conquistando sua primeira nomeação ao GLAAD Media Award como Artista Musical Inovadora e Notável, uma nomeação ao GRAMMY como “Melhor Álbum Eletrônico/Dance” e uma nomeação ao GRAMMY Latino pelo se álbum KiCk i de 2020 e uma normação ao Libera Award como “Melhor Apresentação ao Vivo”.
Nasceu na Venezuela e cresceu nos Estados Unidos, Arca sempre desafiou o conceito de ser definida por um único rótulo. Como compositora, produtora, DJ, cantora e artista visual, seu talento é aquele de um mundo não binário: uma mistura mutante de categorias avançadas, individuais e coletivas, que vão do dance inteligente ao hip hop industrial, das apresentações ao vivo alucinantes aos toques eletrônicos e mixtapes digitais, da inteligência artificial à humanidade extrema. Brincando com justaposições ousadas, suas colaborações com nomes dos topos das paradas, incluindo Björk e Kanye West, Frank Ocean e FKA twigs, explora continuamente e amplia a essência individualista da inclusão coletiva.
E é bem isso que significa a colaboração exclusiva Arca X Ray-Ban Studios. Homenageando sua natureza contraditória, o romance escuro que Arca criou ad hoc para a Ray-Ban apresenta sua fascinação pelos opostos polares e atrações irresistíveis. É uma soma de emoções, de horror e adoração, que nutre sua fé no amor mutante, enquanto voa na face do ódio e medo, emoldurado pelo design autêntico do Aviator.
Recontextualizando o formato gota icônico em metal, com um tamanho super amplo, Arca acrescenta um toque de drama distintivo com barra superciliar em couro reluzente e lentes fotocromáticas dinâmicas ou espelhadas em duas opções de cor, que captura cada tonalidade entre Preto e Branco: The Vortex e Regenerator. E ela os embala com muito fascínio – embrulha o estojo em couro preto patenteado e o folheto específico em uma caixa prateada com efeito espelho quebrado, todos apresentando a assinatura feita com tinta pingada marca registrada da artista ARCA e um beijo com os lábios Mais Vermelhos Rubi.
Para essa colaboração exclusiva, a musicista Arca, que ultrapassa os limites, recontextualiza o Aviator, aproveitando o estilo atemporal do modelo e acrescentando energia, drama e fascínio através das oposições. Preto e branco, horror e romance. Escolha entre uma armação prata clássica com detalhes em couro branco reluzente, combinado com lentes fotocromáticas cinza. Ou uma armação preto com detalhes em couro preto reluzente, combinando com lentes preto dramático.
Preto e branco. Horror e romance. Ancestral e futurista. Os dois estilos monocromo representam e redefinem as polaridades no fenômeno físico. Apenas 200 pares para cada cor estão disponíveis no site Ray-Ban.com.
THE AVIATOR por ARCA – EDIÇÃO LIMITADA
The Regenerator
Uma armação prata clássica com uma ponte dupla e ponteiras das hastes envoltas por couro branco reluzente. Combinada com lentes de filtro azul fotocromática, que muda do transparente ao cinza quando exposta aos raios solares.
Vortex
Uma armação preto total com uma ponte dupla e ponteiras das hastes envoltas por couro preto reluzente. Combinado com lentes preto dramático
Sobre a Ray-Ban:
https://www.ray-ban.com
Facebook.com/RayBan
Twitter.com/ray_ban
Instagram: @rayban
Luxottica Group S.p.A.
A Luxottica é a líder na conceção, na produção e na distribuição de óculos de moda, de luxo e de desporto. O seu portfólio contém marcas registadas como Ray-Ban, Oakley, Vogue Eyewear, Persol, Oliver Peoples e Alain Mikli, assim como marcas licenciadas como Giorgio Armani, Burberry, Bulgari, Chanel, Dolce & Gabbana, Ferrari, Michael Kors, Prada, Ralph Lauren, Tiffany & Co., Valentino e Versace. O grupo detém uma rede internacional de grossistas presente em mais de 150 países e completada por um sistema de distribuição abrangente, com cerca de 9.200 lojas como a LensCrafters e Pearle Vision na América do Norte, OPSM, LensCrafters e Spectacle Hut na Ásia-Pacífico, GMO e Óticas Carol na América Latina, Salmoiraghi & Viganò em Itália e Sunglass Hut no mundo inteiro.
Mais informações sobre o Grupo disponíveis em: https://www.luxottica.com