Conhecido como HIFU, essa tecnologia se trata do ultrassom micro e macrofocado, que se encontra em equipamentos de última geração, como o Sonofocus, e que são queridinhos na beleza pela sua versatilidade
Isso porque podem ser usados em tratamentos de rejuvenescimento, harmonização facial, orofacial e corporal.
O HIFU é a abreviação do termo High Intensity Focused Ultrasound, ou seja, Ultrassom Focalizado de Alta Intensidade, ele emite um feixe concentrado de ondas ultrassônicas em determinado alvo que pode ser maior, no tratamento corporal, ou concentrado, em tratamentos faciais. Nesses equipamentos ainda é possível encontrar tecnologias complementares, como é o caso do Sonofocus que também realiza Massagem Aura, que emite ondas vibracionais por repulsão de cargas, o que já auxilia na redução de edemas.
Top 4 benefícios para a beleza:
1 – Auxilia na redução de linhas e no rejuvenescimento
O ultrassom microfocado promove a coagulação térmica, seja em pontos ou em linhas, dessa forma, promove a sustentação e a redução de rugas e linhas de expressão tanto no rosto quanto no pescoço e colo.
2 – Age contra a flacidez
Já o ultrassom macrofocado estimula a produção de colágeno e elastina, assim promove firmeza e sustentação para a pele do abdômen, coxas, glúteos e braços.
3 – Ajuda a reduzir a gordura localizada
Também é uma função do ultrassom macrofocado que pode ser usado com o tecido adiposo como alvo, ele faz com que ocorra a morte celular programada do adipócito que está localizado no ponto central da aplicação.
4 – Pode ser um tratamento até de estética íntima
Além de atuar já com resultados nas primeiras sessões no rosto, pescoço, colo, coxas, abdômen, glúteos e braços, essa tecnologia também pode ser usada para a estética íntima. Nesse caso, o ultrassom microfocado pode auxiliar a melhorar a flacidez externa da região, ao promover uma pele mais firme e com mais elasticidade.
Informações adicionais sobre o Sonofocus, equipamento da IBRAMED, podem ser obtidas pelo site https://ibramed.com.br/ ou instagram @ibramedbrasil.
foto: divulgação