Maquiador oficial da Natura desenvolveu croquis para músicas como Bad Romance, Single Ladies, Uptown Funk e I Gotta Feeling. Performances acontecerão no espaço Rock District do maior festival de música do mundo

E se você pudesse usar a paleta de cores do seu hit favorito? Essa é a proposta das maquiagens autorais criadas por Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, com itens das coleções Faces Rock in Rio e Faces Neon. A estreia dos looks será na Rock District – a rua Rock’n Roll da Cidade do Rock, que neste ano homenageia grandes clipes. Durante os sete dias de festival, bailarinos da companhia Nós da Dança farão performances de hits do mundo pop com coreografias, figurino e maquiagem.

Serão homenageadas as músicas Dancing Queen, do ABBA; Happy, de Pharrell Williams; Bad Romance, da Lady Gaga; Single Ladies, da Beyoncé; Uptown Funk, da parceria entre Mark Ronson e Bruno Mars; Beat it e Bad, do Michael Jackson; Bang Bang, do poderoso trio Jessie J, Ariana Grande e Nicki Minaj; e I Gotta Feeling, do The Black Eyed Peas, banda que também está no line up do festival neste ano. Todo o conteúdo foi definido pela diretora artística Marisa Meneses, que também é diretora de bandas nacionais do Palco Mundo, da Rock Street Asia e da Rota 85.

A “maquiagem do mundo pop”, como definiu Marcos Costa, foi pensada para que qualquer pessoa pudesse reproduzi-la, independentemente de gênero, tom de pele ou familiaridade com maquiagem. “Esses lançamentos são perfeitos para essa proposta, pois são produtos de uma linha moderna e versátil”, comenta. “Dou destaque para os lápis de lábio, que podem ser utilizados também no rosto, com cores quentes e frias como laranja e rosa; a caneta delineadora com ponta achatada, que permite criar desenhos incríveis; e os batons de cores variadas, ótimos para fugir do comum na make”.

A ideia de transpor um hit pop para um croqui de maquiagem, para Marcos, é “a coisa mais deliciosa”. O maquiador comenta que “a música e a beleza sempre andaram de mãos dadas, num processo de inspiração mútua”. Além dos produtos regulares de Natura Faces, já conhecidos pelo público, Marcos utilizou a linha Faces Rock in Rio, desenvolvida exclusivamente a partir da parceria entre a Natura e o festival e da coleção Faces Neon, também inspirada no universo de eventos de música.

Sobre a parceria Natura e Rock in Rio

Natura e Rock in Rio se uniram em uma colaboração inédita, somando anos de experiência em causas, iniciativas de sustentabilidade e inovação. Uma das ações da parceria é a co-criação da “Nave – Nosso futuro é agora”, uma experiência que vai contribuir para conectar as pessoas com a música, com a arte, com a beleza e com o tempo. A parceria, no entanto, não se limitará aos dias do festival. Ao longo do ano, diversas ações para mobilizar o público por meio de campanhas de comunicação e ativações com um chamado – todos juntos #PorUmMundoMaisBonito serão realizadas.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 13,4 bilhões em 2018. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, pelo Rede Natura, por meio do app, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 34 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Nas redes sociais, os números da edição de 2017 são bem impactantes. São 143 milhões de pessoas alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes do festival somente durante os dias de evento.

Nascido no Rio de Janeiro, o evento conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, por meio do projeto social “Por um mundo melhor”, assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 212,5 mil empregos diretos e indiretos no total das 19 edições, e mais de R$ 100 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado. Em 2016, foi anunciado o Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio, presente nas edições do festival até 2019 em todos os países onde o evento é realizado. Com o projeto, já foi garantida a restauração de mais de 73 milhões de árvores.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.