Cantores, atores e escritores que usaram o acessório para mudar o visual e criaram tendência
Algumas pessoas se tornam emblemáticas por causa de acessórios que usam no dia a dia. Esse é o caso dos óculos que, em certos momentos, se tornam marca registrada de músicos, escritores, poetas. A eÓtica, maior e-commerce de óculos e lentes de contato do Brasil, preparou uma lista com alguns dos modelos que se assemelham aos que são utilizados por artistas emblemáticos.
Elton John
Elton John é conhecido pelos óculos irreverentes, que combina cores extravagantes com armações mais relaxadas. A aposta em acessórios diferente garante um visual mais “cool” para o artista. Dentre a grande coleção de modelos que o cantor possui, os óculos da foto transmitem bastante jovialidade e se assemelham muito ao modelo Paraty, das Havaianas.
HAVAIANAS – Paraty 223843 Espelhado – Laranja/Azul – QPS-UZ/50 – R$265,05
John Lennon
A imagem do compositor e vocalista dos Beatles, John Lennon, costuma estar atrelada aos óculos que o cantor dificilmente tirava do rosto.
RAY-BAN – Round RB3447 – Dourado – 1/53 – R$475,00
Woody Allen
Tão emblemáticos quanto seus filmes, os óculos que Woody Allen exibe em quase todas as suas aparições públicas, transmitem simplicidade e dão ao diretor um ar intelectual, similar à armação simples da Lema 21.
LEMA21 – Alfredo – Absolute Black – R$232,75
Carlos Drummond de Andrade
Quem também sempre utilizou o acessório para reforçar o visual intelectual foi o brasileiro Carlos Drummond de Andrade, com um modelo quase idêntico ao clássico Ralph Lauren.
NIKE – 36KD – Preto Fosco – 001/49 – R$503,50
Sobre a eÓtica
A eÓtica, maior e-commerce de vendas de óculos e lentes de contato do Brasil, conta com mais de três mil óculos de 65 marcas, entre nacionais e internacionais, além de lentes de contato. Permite a possibilidade de todo o país comprar óculos e lentes de contato dos mais variados preços, desde o luxo aos mais convencionais, levando a melhor e mais completa experiência de compra aos clientes. Fundada em 2011 por Bruno Ballardie, a empresa já entregou quase 500 mil pedidos e, em 2017, aumentou a base de clientes em 40%.