Existem muitas razões para se reformar um imóvel, por exemplo: aumentar seu valor de venda, ampliá-lo, corrigir falhas estruturais, alterar a arquitetura, etc.

Independentemente do motivo, se a intenção é economizar, é essencial investir em pequenas reformas, normalmente a cada dois anos, somente para reparar pequenos danos como azulejos trincados, maçanetas quebradas, infiltrações e problemas com a eletricidade. Grandes reformas exigem investimentos maiores, portanto, são feitas poucas vezes após comprar um imóvel.

Uma alternativa para planejar e tornar mais acessível a reforma é optar pelo Consórcio de Serviços, modalidade de crédito que viabiliza o pagamento de forma planejada. Lorelay Lopes, head de Negócios do UP Consórcios, separou 10 dicas de reformas para ambientes pequenos, que vão ajudar a manter o imóvel em boas condições por mais tempo, além de contribuir para o melhor aproveitamento dos espaços:

  1. Faça um levantamento de todos os reparos que precisam ser feitos e estabeleça um cronograma de obras;
  2. Priorize os reparos de infraestrutura como a manutenção elétrica, hidráulica e reforços estruturais;
  3. Orçamentos – pesquise preços em várias lojas fique atento às novidades do mercado. Hoje é possível colocar piso vinílico autoadesivo, ao invés de sair quebrando a casa toda, com um resultado super profissional. Há lindas opções também de revestimentos para paredes;
  4. Evite muitas divisões de ambientes – isso prejudica o aproveitamento total do espaço e a circulação. Use móveis para delimitar os espaços, com isso, você já dá aquela mãozinha na decoração;
  5. Drywall – caso seja necessário fazer uma divisória, o drywall é uma ótima opção, é um material barato e fácil de ser colocado;
  6. Espelhos – é uma excelente técnica para dar a impressão de ampliar espaços;
  7. Prateleiras – pequenos ambientes pedem que as paredes sejam usadas como local de armazenamento de itens e as prateleiras, além de práticas, também podem compor a decoração com funcionalidade;
  8. Móveis planejados também são maravilhosos para quem precisa aproveitar cada espaço;
  9. Pintura – cores claras promovem a sensação de amplitude. A dica é válida também para a escolha dos tons dos móveis;
  10. Minimalismo – nada mais atual do que ter apenas o essencial para viver. Isso faz ainda mais sentido quando se mora numa casa ou apartamento pequenos.

“Para planejar e executar sua reforma, uma boa opção é fazer um Consórcio de Reforma. O UP é o único consórcio brasileiro a oferecer taxa zero até a contemplação e recompra garantida da carta contemplada. A taxa de administração de 0,45% é aplicada após a contemplação e é a menor praticada no mercado. Também tem isenção da taxa de adesão e fundo reserva, e o crédito para a aquisição de serviços vai de R$ 15 mil a R$ 30 mil, com planos de 20 a 40 meses para concretizar o objetivo”, diz Lorelay.

Sobre o UP Consórcios

Fundado em fevereiro de 2019, o UP Consórcios é uma fintech da Embracon, desenvolvida pela área de inovação, que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação, com isenção da taxa de adesão e fundo reserva. Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança.

O UP Consórcios oferece crédito para a aquisição de bens (carros e imóveis) e serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, entre outros), com planos de 20 a 180 parcelas. A fintech é administrada pela Embracon, que é fiscalizada e regulamentada pelo Banco Central. Para mais informações, acesse o site do UP Consórcios.

 

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.