Espetáculo de luzes, música e dança na fachada do maior hospital pediátrico do Brasil acontece nos dias 09 e 10/11
O Hospital Pequeno Príncipe comemora cem anos de vida, em 2019. Como forma de homenagear o maior hospital pediátrico do Brasil e presentear a cidade de Curitiba, nos dias 09 e 10 de novembro, acontece o espetáculo Presente para o Futuro: 100 anos de vida. Com projeção mapeada em frente a fachada histórica do Hospital (Av. Silva Jardim, esquina com a Rua Des. Motta), o espetáculo terá luzes, música e dança e promete emocionar o público.
O evento é gratuito e as apresentações acontecem às 20 horas, com cerca de 45 minutos de duração cada.Por meio de um roteiro poético, o espetáculo irá encenar parte da história do hospital, com a participação de atores, representando o Príncipe e a Raposa, personagens do livro de Saint Exupéry que inspira o nome da instituição, e Dona Ety, presidente voluntária há 53 anos da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro (mantenedora do Pequeno Príncipe).
“Presente Para o Futuro é uma homenagem a essa instituição centenária, especialmente aos seus colaboradores que, com talento e dedicação, fazem do hospital uma referência no que diz respeito à saúde da criança e do adolescente. E é também um convite para que toda a comunidade possa vir prestigiar e comemorar este momento inesquecível. Atento ao olhar de democratização de acesso que o Complexo Pequeno Príncipe carrega, o evento honra o passado, celebra o presente e desenha o futuro, valorizando o universo das emoções e da inovação, com uma programação que resgata o que temos de mais belo na arte e na ciência”, diz Ety Cristina Forte Carneiro, coordenadora geral do projeto e Diretora Executiva do Pequeno Príncipe.
O espetáculo
Mesclando videomapping, dança, música ao vivo e encenações com atores, a equipe do projeto é múltipla e majoritariamente local. A começar com a participação especial do Coral Pequeno Príncipe, anfitrião do evento, que regido por Simone Abati irá acompanhar a Orquestra à Base de Sopro (OABS), que conta com direção artística de Sergio Albach. No repertório, músicas da OABS e também grandes clássicos da música brasileira do início do século XX. O videomapping conta com direção da produtora A Labirinto; a direção de palco é de Ana Rosa Tezza, da trupe de teatro Ave Lola; Juntos, A Labirinto e Ave Lola, assinam o roteiro do espetáculo. Ainda na equipe, constam a coreógrafa Patrícia Otto e o figurinista Eduardo Giacomini.
Desvios de trânsito
Nos dias do espetáculo (09 e 10/11/2019), a região do Hospital vai passar por alguns desvios com a orientação da Setran, para segurança do público. Haverá bloqueio para entrada e saída de veículos na Avenida Silva Jardim, entre as Rua Desembargador Motta e Brigadeiro Franco, das 17h às 23h. As entradas de emergências e internações do Pequeno Príncipe, pela Desembargador Motta, estarão abertas para garantir a continuidade dos atendimentos.
SERVIÇO
Presente para o Futuro
Dias 09/11/2019 (sábado) e 10/11/2019 (domingo), às 20h
Rua Silva Jardim, 1677 – Curitiba/PR (esquina com a Rua Des. Motta, em frente à fachada histórica do Hospital Pequeno Príncipe)
Evento gratuito
Classificação livre
Saiba mais: presenteparaofuturo.com.br
Facebook: www.facebook.com/presenteparaofuturo/
Sobre o espetáculo – Presente Para o Futuro é um espetáculo que faz parte do projeto Vozes do Pequeno Príncipe 2, viabilizado pelo Ministério da Cidadania, com patrocínio das empresas: Gestamp, MS Bank, Blau Farmacêutica, Brother Internacional, Flexoprint, Expresso Azul, Transunion, Fobrás, Tintas Dacar, Abase Vet, Accord Farmacêutica, DHL Logistics, Grupo Barigui, Disam, Merco Soluções em Saúde, Metal Ar, Vivensis PR Century, Farmácia Preço Popular, Demóbile, Grupo Veper, IG Transmissão, Grupo Comtrafo, Elejor, Metisa, Neovia, Palsgaard, Reivax, Agroplan, Alibra, Vaccaro, Consilos, Grupo Pergoraro, Arotubi, Datatem, Hogarth, Gráfica Gonçalves, Nostra Mamma e apoio da Unimed Curitiba e TV Paraná Turismo.
Sobre a instituição beneficiada – Há 100 anos, o Hospital Pequeno Príncipe – maior hospital pediátrico do Brasil, localizado em Curitiba – transforma a vida de crianças e adolescentes de todo país. Instituição filantrópica, com até 70% da sua capacidade de atendimento destinada ao SUS, destaca-se pelo cuidado integral, com excelência técnica e atendimento humanizado. É referência em 32 especialidades, entre elas Oncologia, Ortopedia, Cardiologia e Doenças Raras, e procedimentos de alta complexidade, como transplantes. Precursor de políticas públicas, foi pioneiro na inclusão da família em tempo integral e em reconhecer educação e cultura como direitos fundamentais das crianças e adolescentes dentro do ambiente hospitalar. Além disso, é um tradicional centro formador de pediatras no Brasil, trabalhando em sinergia com assistência (hospital), ensino (Faculdades Pequeno Príncipe) e pesquisa (Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe) que juntos, formam o Complexo Pequeno Príncipe.