Últimas Notícias

11/10/2017

Cor no filtro solar reforça proteção contra luz visível e deixa pele homogênea; conheça 5 novidades

Luz visível pode piorar melasma. Novas opções em fotoprotetores contam com base e cor para proteger contra os danos desse e de outros tipos de radiação

divulgação

Além dos danos solares causados pelos raios UVA, UVB e IR (Infravermelho), o protetor solar também pode formar uma barreira física contra a luz visível — um inimigo silencioso que também causa danos no tecido da pele e favorece o aparecimento de manchas, piora melasma e pode aumentar a chance do câncer de pele. “Filtros de alta cobertura, com base e cor fazem parte dos últimos lançamentos em fotoproteção. A cor serve como uma barreira física à luz visível”, explica a Dra. Claudia Marçal, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

De acordo com a especialista, a luz visível continua sendo um perigo: “Presente na nossa rotina diária, ela é capaz de promover a médio e longo prazos um quadro de eritema mesmo que subcutâneo, mas já suficiente para gerar a presença das sunburn cells (ou células que sofreram alterações importantes pela radiação ultravioleta apresentando degeneração no seu DNA, promotoras mais tarde da possibilidade de cancerização)”, explica. A médica ilustra que a luz visível e o InfraRed atuam no estímulo da melanogênese, resultando em manchas. Confira 5 produtos que contam com alta proteção solar e tem pigmentos na formulação:

Biosole BB FPS 30, da Ada Tina, é uma novidade em protetor solar com base corretiva e toque mais seco. Disfarça as imperfeições de tonalidade e protege contra a radiação solar (garantindo 12 horas de fotoproteção). Em quatro cores, é indicado para peles sensíveis ao sol, além de disfarçar imperfeições e promover efeito lifting. (www.adatina.com).

USK DNA Repair DD Cream, da Under Skin, é uma fórmula multifuncional que combina amplo espectro de fotoproteção (FPS 50 — a partir de filtros físicos e químicos, que absorve, reflete e dispersa a radiação solar) para prevenir o dano celular ocasionado pelos agentes ambientais. A associação da fórmula fotoprotetora ao sérum antienvelhecimento exerce efeito antioxidante e possui ativos que demonstram ação anti-inflamatória, uniformização da tonalidade cutânea, ativação do metabolismo celular e ação antienvelhecimento aliada à fotoproteção de amplo espectro (contra InfraRed, Luz visível e raios UV). Possui U.SK ColorAdapt™ (cobertura uniforme para todos os fototipos de pele). (www.underskin.com.br)

Filtro Solar Facial Com Cor, da Biozenthi, oferece proteção de amplo espectro, com FPS 35 e proteção UVA de 31,6. Hipoalergênico, sem perfume, sem parabeno e livre de glúten, o filtro conta com agentes hidratantes e proteção física, que impede o dano da fotoexposição. Testado dermatologicamente e com ativos inovadores, como o Tinosorb M e Tinosorb S, que garantem maior proteção solar por ser uma nova classe de absorvedores capazes de tanto absorver energia como também refletir, o filtro solar Biozenthi está disponível nas cores bege claro, bege médio e bege nude. (www.biozenthi.com)

Hidra Sun Progress, da Buona Vita, é um BB Cream, que possui função hidratante, proteção solar e tonalizante em um mesmo produto. Com base hidratante de textura aveludada, oferece um sensorial especial à pele. Por meio do sistema Adapt Color, promove leve cobertura tonalizante que se adapta a diversas tonalidades de pele. Apresenta FPS 35 e PA +++ (máxima proteção UVA), com proteção química, física e biológica. Indicado para uso diário e como finalizador em procedimentos estéticos. O produto tem ação antioxidante, graças ao complexo de vitaminas E, B3, B5, B6, C. (www.buonavita.com.br)

Prev-Aging Mask FPS 25, da Pharmapele, é um pó-base rejuvenescedor de efeito imediato, com ampla proteção solar e disponível em quatro cores. Combina a cobertura perfeita da base com o acabamento aveludado do pó. Sua formulação rica em microesferas de ácido hialurônico biotecnológico promove efeito tensor imediato, deixando a pele visivelmente mais jovem, firme e saudável 1 hora após a aplicação. (www.pharmapele.com.br)

INFORMAÇÕES:

.           Dra. Claudia Marçal — Dermatologista da Clínica de Dermatologia Espaço Cariz, com especialização pela Associação Médica Brasileira (AMB), membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro da American Academy of Dermatology (AAD), CME (Continuing Medical Education) na Harvard Medical School.

  • ADA TINA — A ADA TINA é uma marca italiana de dermocosméticos com foco em excelência e sofisticação sensorial aliadas à eficácia dermatológica que fabrica produtos livres de Parabenos, e não testados em animais, através do uso de matérias-primas genuinamente italianas e parceria técnica com a Università di Pisa. www.adatina.com SAC: 0800-7742404
  • BIOZENTHI — Marca de dermocosméticos, produtos de saúde e maquiagens naturais com ingredientes vegetais e orgânicos e livres de glúten, Biozenthi é uma empresa que não utiliza matérias-primas testadas em animais e também não faz testes em animais, na indústria e em laboratórios parceiros. Os produtos são formulados sem parabenos, tem uso seguro para veganos e são livres de glúten. http://www.biozenthi.com/
  • BUONA VITA — A Buona Vita oferece, desde 1988, tecnologia de ponta e princípios ativos seguros, que garantem resultados rápidos e eficazes. Precursora do uso da nanotecnologia na indústria cosmética, hoje está entre as líderes do segmento de cosméticos profissionais, e possui uma linha Home Care; a sustentabilidade é um dos diferenciais da Buona Vita com a formulação de produtos com bases biocompatíveis. Tecnologia, pesquisa e responsabilidade para enaltecer a beleza e cuidar do planeta.
  • PHARMAPELE — A Pharmapele atua há 28 anos no mercado magistral, colocando à disposição de seus clientes medicamentos personalizados com as melhores matérias-primas disponíveis. A empresa possui presença forte também no varejo, com a produção própria e comercialização de bases exclusivas e dermocosméticos de eficácia comprovada. A rede de farmácias de manipulação da empresa possui 44 lojas presentes nas 5 regiões do Brasil.

UNDER SKIN — Nova empresa do Grupo NC, um dos 180 maiores conglomerados econômicos do País, apresenta ao Brasil mais uma linha de dermocosméticos de última geração em Skin Care High Performance. Desenvolvidas pelo laboratório Italiano Monteresearch®, com ampla experiência em pesquisas e patentes, e contando com as melhores matérias-primas disponíveis atualmente (e em combinações exclusivas), as luxuosas coleções U.SK Cleaning & Toning, U.SK Revitalizing, U.SK Anti-Aging e U.SK Protecting garantem a beleza da pele através da higienização, hidratação, revitalização e proteção profundas. Under Skin: SCIENCE BEHIND THE BEAUTY