Últimas Notícias

11/10/2017

Pátio Gastronômico terá quiosques com produtos exclusivos

Espaços gourmet vão enriquecer a estrutura do shopping com doces, refeições saudáveis, vinhos e cervejas especiais

divulgação

Com um modelo de negócio elaborado pela consultoria curitibana Mapie, conhecida por projetos inovadores na cidade como o Nomaa Hotel e a Mercadoteca, e com arquitetura assinada pelo coletivo de criação Be.Bo., dos renomados arquitetos Bel Lobo e Bob Neri, o Pátio Gastronômico acompanhará as principais tendências do setor e fortalecerá a área gourmet do mall. “Será tudo muito aconchegante, com diferentes áreas de convivência”, conta a superintendente Giulia Quirino.

A previsão é de que todas as obras sejam concluídas e que as operações estejam em pleno funcionamento entre outubro e novembro de 2017, mas todos os quiosques já estão confirmados com alguns produtos comercializados exclusivamente no shopping. Entre eles estão: Veg e Lev, Walool, Pinot Adega e Templo da Cerveja. Conheça melhor cada operação:

A Veg e Lev trará um conceito diferente para o Pátio Gastronômico, em um charmoso quiosque com serviço diferenciado. Segundo o sócio do empreendimento, Miro Júnior, o espaço vai adotar o Buda Bowl, uma tendência mundial, onde tudo que você precisa para uma refeição saudável está em uma cumbuca, desde grãos e cogumelos até proteínas de carne. “A ideia é oferecer uma alimentação saudável descomplicada, com opções thay, brasileira e prato da casa com uma combinação especial de ingredientes”, acrescenta.

A Walool Batel terá produtos exclusivos, como o Walool Stick, uma versão de Walool (sobremesa feita com massa de wafflle asiático a base de ovo) no palito com muita calda e confeito que poderá ser acompanhado por sorvete ou milkshake. Outra novidade é o Walool Cake, que tem nome de bolo, mas não é - trata-se de uma massinha crocante polvilhada com açúcar e canela que nos faz lembrar do bolinho de chuva da vovó, acompanhado com frutas, chantilly e confeitos - essa sobremesa é sensação dos parques da Disney. E o amado bubble waffle Walool não fica fora da festa com diferentes sabores na massa, como banana e confeti, no Pátio Batel ele terá sua versão salgada e também perderá a timidez, saindo dos cones para ser servido aberto no prato. Entre os acompanhamentos dessa delícia estão o tradicional sorvete e diferentes toppings como chocolate, ovomaltine e paçoca!

A Pinot Adega, Wine Bar idealizado pelos sócios do GARDS Rooftop Bar, especializado na venda de bebidas em taças. “Vamos ter uma wine machine que garante a selagem das garrafas de vinho, assim podemos vender produtos de alta qualidade em taças, sem perder o sabor”, explica Pedro Smolka, um dos proprietários do espaço e sócio do GARDS Rooftop Bar. Além disso, os clientes podem pedir a garrafa inteira para degustar com alguma refeição do Mercado Gastronômico ou Praça de Gastronomia, e até levar o produto para casa. A ideia é ter rótulos nacionais e importados, com opções para todos os gostos e que combinem com os diferentes pratos.

Desde 2009 são mais de sete anos de tradição em Curitiba, com pioneirismo no mercado de cervejas especiais no Paraná, o Templo da Cerveja chega ao Pátio Batel com chopes em Growlers, que poderão ser consumidos no local ou levados para casa, em uma grande variedade de estilos. “Também vamos atender os clientes de forma especializada, com o Beer Sommelier, e uma capacidade de harmonização e conhecimento de tudo que está disponível na área gourmet do shopping, desde sushi até saladas, massas e carnes podendo propor uma harmonização rápida para uma experiência sensorial única”, revela o proprietário William Fleming.

Sobre o Pátio Gastronômico

O Pátio Batel apresenta um novo olhar sobre a gastronomia, investindo na soma de ideias inovadoras e soluções conectadas às tendências culinárias em um conceito totalmente voltado para os clientes consumirem, comprarem e vivenciarem a gastronomia de forma completa.

A maior intervenção será no piso L4, que será dividido em diferentes setores: o Mercado Gastronômico, restaurante Pop-up, Laboratório de Inovações Gastronômicas, Startups e Happy Hour. As outras áreas do shopping devem receber novos restaurantes renomados no cenário nacional e mundial e quiosques para diferentes experiências gourmet.