Últimas Notícias

09/10/2017

Projeto de cozinha funcional e charmosa é destaque em Rio Branco-AC

Arquiteto Lucas Salomão, parceiro da Simonetto, assina criação feita especialmente para um jovem casal recém-casado

divulgação

Apartamentos funcionais onde todo e qualquer espaço é aproveitado na construção têm se tornado cada vez mais comuns em prédios residenciais. Esse é o caso de um dos projetos que o arquiteto Lucas Salomão, parceiro da Simonetto em Rio Branco, no Acre, fez especialmente para um jovem casal recém-casado na capital acreana.

Neste apartamento de 99,84 m², a cozinha é o grande destaque. Apesar de possuir uma área de apenas 6.50m², todos os espaços possíveis foram aproveitados no ambiente, sem esquecer, é claro, da questão estética.

“O cliente é proprietário de um restaurante conceituado na cidade. Gosta de testar novas receitas e receber os amigos. Por isso precisava de uma cozinha funcional, charmosa e com muita personalidade”, explica Lucas Salomão.

A proposta foi trabalhar um conceito ousado e alegre na cozinha, sem perder o requinte e a funcionalidade. Para isso foi usado um mix de revestimentos e texturas, além de um projeto luminotécnico especial que ilumina de forma correta a área de trabalho e realça as cores e os materiais utilizados na composição.

O painel/divisória em vidro Reflecta Bronze chama a atenção e permite a opção de integração com o living, além da sensação de amplitude que a reflexão deste vidro proporciona. Outro elemento de destaque é o móvel suspenso em MDF Terracota e frentes em vidro laranja, que aumenta consideravelmente o espaço de armazenamento na cozinha.

A estante em MDF, com transparência para o living, que pelo lado externo funciona como uma adega/bar, e para o lado interno (cozinha) possui nichos que auxiliam na organização, além de um espaço a mais para adornos decorativos, também acrescenta arrojo e requinte ao projeto.