Últimas Notícias

10/10/2017

illy lança cafeteira moka inovadora no Brasil

Entre os tantos prazeres proporcionados pelo café, está a aromática experiência de prepará-lo em casa, no seu próprio ritmo

divulgação

É por isso que a illycaffè – em parceria com a marca italiana de utensílios Alessi – projetou a Pulcina, uma cafeteira para moka destinada aos mais exigentes amantes da bebida. A partir deste mês, ela está disponível também para os consumidores brasileiros, com o cabo e o topo na cor vermelha e capacidade de preparação de 6 xícaras por vez.

Idealizada pelo designer italiano Michele de Lucchi, a Pulcina prioriza as curvas em seu formato. Um design arrojado que agrega beleza a um dos métodos de preparo mais tradicionais do café. Feita de alumínio, um excelente condutor de calor, ela pode ser usada em fogões a gás, elétricos e vitrocerâmicos.  

Por dentro, a cafeteira é ainda mais inovadora. Graças ao formato interno de seu aquecedor especial, ela para automaticamente de filtrar o café no momento ideal, garantindo que apenas as melhores qualidades do café sejam preservadas e cheguem à xícara. O resultado é um café encorpado e aromático, obtido de maneira bastante prática. Seu preço atual é R$ 272,00.

KeepCups

Outro destaque dos canais de venda brasileiros da illy são os copos da linha LIVE HAPPilly KeepCup, disponíveis em todas as cores, a R$ 40,00 cada. Alternativa sustentável aos copos descartáveis e tradicionais para viagem, os recipientes reutilizáveis de café proporcionam praticidade e armazenam até 454 ml.

Os produtos estão disponíveis no showroom da illy, em São Paulo, localizado na Rua Bela Cintra, 1870, e também na loja virtual da marca: http://shop.illy.com.br.

 

Sobre a illycaffè             
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.269 pessoas globalmente em 2016, quando registrou receitas consolidadas de 460 milhões de euros.