Últimas Notícias

11/08/2017

Presentear com arte: uma opção original para o Dia dos Pais

Além de serem eternas, peças de artistas brasileiros valorizam o consumo de arte no país

divulgação

O Dia dos Pais está chegando e as primeiras opções de presentes que vêm à cabeça nunca são muito originais. Para quem procura algo criativo e que surpreenda, uma sugestão é presentear com obras de arte. Quadros, esculturas e outras formas de arte são alternativas diferenciadas para homenagear quem se ama, eternizando um presente único.

Existem opções de esculturas em pedra e cerâmica, por exemplo, para os mais variados perfis de pais. Elas podem decorar ambientes de trabalho com elegância ou trazer personalidade para algum cômodo da casa.

Para a escultora Renata Barcelos, que coleciona prêmios e reconhecimento no Brasil e na Europa e lecionou no Doncaster College, na Inglaterra, onde também foi aceita como membro da seleta Royal British Society of Sculptors, “obras de artistas brasileiros são sempre presentes originais. Além de representarem um investimento, valorizam a produção e o consumo de arte no país”.

Aqui estão algumas opções únicas e autorais da artista:

 

“Pedra de Júpiter”: peça em mármore aurora pérola, 48x43x28cm

Pedra de Júpiter

 

“Fossile”: peça em mármore aurora pérola, 48x27x18cm

Fossile

 

Onda Azul, da série Acqua: quartzito macaúbas, 60x30x30cm

Onda  azul

 

“Suspiros”: peças em cerâmica com pintura automotiva, 24x14x14cm

Suspiros

Preços sob consulta.

 

Sobre Renata Barcelos

Renata Barcelos é escultora desde 1993 e coleciona prêmios e reconhecimento no Brasil e na Europa. Seu trabalho é orgânico-biomórfico, ou seja, caracterizado por trazer formas arredondadas e ondulares encontradas na natureza a cerâmicas e pedras nobres como mármore e ônix, dando, ao mesmo tempo, força e leveza aos ambientes em que são colocados. Já participou de várias exposições e trabalhou em ateliers na Espanha, Itália e Inglaterra, onde também foi aceita como membro da seleta “Royal British Society of Sculptors” e lecionou no Doncaster College.

Desde 2013 desenvolve uma linha de design em objetos utilitários em porcelana como pratos, bowls, fruteiras e vasos, sempre autorais e handmade. Em 2016 lançou uma coleção de joias em ouro, prata, platina e porcelana. São peças únicas, conhecidas como “Mini esculturas para se usar”.

 

No Brasil, é representada pela Galeria Nicoli – São Paulo.