Últimas Notícias

09/08/2017

GIG Couture e Caroline Ficker se unem em parceria para apresentar luminárias de edição limitada

Com modelos unitários e componíveis, as luminárias de ares geométricos trazem como base o acrílico e são delicadamente revestidos pelo tricô feito em viscose e lurex

crédito fotos: Celina Germer

Expandir o tricot de suas roupas para novos segmentos, principalmente decoração, sempre foi uma forte vontade da GIG Couture, de Gina Guerra e Patricia Schettino. A designer Caroline Ficker é apaixonada por experimentar novos materiais e textura em suas peças. Dessa amizade nasceu a composição ION PROJECT & GIG, uma experiência que aproxima esses dois universos e dá vida a uma coleção cápsula de luminárias de tiragem limitada.

Juntas, elas estudaram formatos, acabamentos e as próprias matérias primas, focando em reaproveitar tecidos que seriam descartados, com a intensão de desenvolver peças que unissem design e arte em uma cenografia de luz.

Com modelos unitários e componíveis, as luminárias de ares geométricos trazem como base o acrílico e são delicadamente revestidos pelo tricô feito em viscose e lurex.

"Fiz diversos testes para ver como o tricot se comportava com a luminosidade, tanto em questão às cores quanto à durabilidade e resistência do tecido, além de buscar dar um novo movimento ao tecido, diferente das roupas", afirma Caroline Ficker, designer.

“Pra GIG Couture está sendo maravilhoso, pois minha segunda paixão sempre foi é decoração e unir a moda ao que chamamos de “arte” da decoração é simplesmente perfeito! Uma maneira única e exclusiva de dar continuidade ao trabalho que a GIG já faz” comenta a estilista Gina Guerra.

A convite de Waldick Jatobá, idealizador da MADE, a linha será apresentada com exclusividade na próxima edição do evento, que acontece em agosto, em São Paulo, e explorará o tema Tramas.

GIG COUTURE
Rua Peixoto Gomide, 1789 - São Paulo- SP
(11) 2386-1500
@gigcouture

 

CAROLINE FICKER
www.carolineficker.com / @c.fickerarquitetura
www.ionproject.com / @ion_project