Últimas Notícias

17/07/2017

Novo Audi A8 transforma mobilidade em mágica com tecnologias da NVIDIA para revolucionar o transporte

Em Barcelona, cidade famosa por sua arquitetura, a Audi apresenta sua nova obra-prima do design

divulgação

O novo A8 2018, que é o primeiro carro de condução autônomo de nível 3 do mundo a entrar em produção, apresenta diversos esplendores de alta tecnologia, todos alimentados pela NVIDIA.

Seu sistema AI Traffic Jam Pilot, que garante níveis jamais vistos de autonomia em rodovias congestionadas, conquistou as manchetes instantaneamente. No entanto, este é apenas um dos muitos recursos novos e extraordinários viabilizados por tecnologias da NVIDIA.

“O carro do futuro facilitará a vida de seus ocupantes com a ajuda da inteligência artificial”, afirma o presidente do conselho da Audi, Rupert Stadler, durante evento na Espanha, que atraiu mais de dois mil convidados. “A tecnologia faz a diferença”, declarou ele ao apresentar alguns dos recursos do Audi A8, como o Audi AI Traffic Jam Pilot (piloto para congestionamentos com inteligência artificial), o Remote Park Pilot (piloto para estacionamento remoto), o Natural Voice Control (controle de voz natural) e o Swarm Intelligence (inteligência combinada).

Tecnologia de condução pilotada do Audi A8 tem grande repercussão global

O novo Audi A8 é repleto de avançados recursos com tecnologia da NVIDIA 

O A8 é repleto de sistemas com tecnologias da NVIDIA, incluindo as novas e revolucionárias interfaces de usuário, um novo sistema de infotainment, um novo cockpit virtual e as novas opções de entretenimento no assento traseiro.

Em especial, destaca-se o sistema de assistência ao motorista Zfas da Audi. Ele está por trás do primeiro sistema real de assistência em engarrafamentos para uso em vias expressas com vias de acesso e saída.

O Traffic Jam Pilot foi desenvolvido do zero com redundância integrada. Primeiro sistema de produção do mundo a usar um scanner laser combinado com câmeras a fim de permitir uma condução autônoma, ele examina toda a área à frente do carro. Os dados dos sensores são processados no Zfas conforme o sistema cria um modelo preciso do ambiente a uma taxa de 2,5 bilhões por segundo.

A velocidades de até 60 km/h, é possível ativar o Traffic Jam Pilot e transformar o carro em um chofer. Os sensores monitoram o ambiente para proporcionar uma compreensão precisa do que está à sua volta e atuam de modo conjunto com o sistema de navegação, que sabe em quais ruas o sistema pode ser usado.

Para ativar o sistema, o motorista só precisar apertar o botão AUDI AI no console central. Assim que o congestionamento acaba, alertas visuais e sonoros solicitam que o motorista assuma o controle novamente.

Um companheiro divertido

A Audi também oferece recursos com tecnologias da NVIDIA aos passageiros do A8. 

Além de acabar com a parte chata dos engarrafamentos, o A8 conta com o mais novo sistema de infotainment o MIB+, com tecnologias da NVIDIA. Suas duas telas sensíveis ao toque, a segunda geração do cockpit virtual e o novo sistema do banco traseiro, com tablets Audi e um controlador de tela – todos contam com tecnologias da NVIDIA.

A mensagem é clara: para possibilitar e estimular novas possibilidades, a Audi está aplicando tecnologias digitais em todas as operações do seu negócio, incluindo a produção, a logística, as vendas e o marketing – e, como visto no A8, os resultados já são notáveis. 

Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU pela  NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a AI moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo. Mais informações em http://www.nvidia.com.br/page/home.html

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: www.nvidia.com.br

 

NVIDIA no Facebook: @NVIDIABrasil