Últimas Notícias

17/07/2017

Michelangelo Mármores está presente no Hotel Emiliano, um dos mais luxuosos do Rio de Janeiro

Empresa paranaense forneceu todo o mármore presente nos banheiros dos 90 quartos do recém-inaugurado hotel

divulgação

Inaugurado em março último na praia de Copacabana, de frente para o mar na altura do Posto 6, o luxuoso hotel Emiliano Rio de Janeiro, com projeto assinado pelo arquiteto Arthur Casas, tem um importante traço paranaense: o mármore Calacatta Michelangelo, extraído com exclusividade pela Michelangelo Mármores de jazidas próprias localizadas na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). “Conhecemos o Gustavo Filgueiras, diretor e CEO do Emiliano, durante uma visita à Expo Revestir, da qual participamos todos os anos”, revela o diretor da Michelangelo, Marcello Zicarelli.

A partir de então, a empresa passou a trabalhar para conseguir extrair a quantidade necessária do mármore solicitado pelo hotel, dentro do tempo e do cronograma definidos pelo cliente – algo que Marcello considera ter sido o maior desafio do projeto. “Apesar de ser nossa primeira parceria com a rede, já temos uma projeção de destaque no segmento hoteleiro. Hoje somos referência no fornecimento de mármore para hotéis no segmento de alto luxo (5 estrelas e boutique), tanto para o uso em quartos quanto área comum, graças à beleza e durabilidade de nosso produto”, avalia.

 

Para o projeto do Emiliano Rio de Janeiro, foram fornecidos 3 mil metros quadrados de Calacatta Michelangelo, com leve acabamento escovado – um pedido especial do cliente. O mármore foi aplicado nos banheiros de todas as 90 suítes do hotel, compreendendo pisos, paredes, bancadas e nichos. Todo o beneficiamento das chapas foi feito pela Marmoraria Mendes, de Sorocaba (SP). Além do Emiliano, outros hotéis no Rio de Janeiro com mármores da Michelangelo são o Grand Hyatt e Slaviero.

 

O icônico Calacatta Michelangelo é velho conhecido de grandes arquitetos e obras mundo afora, muitas delas referência em arquitetura. No Brasil, a rocha branca e com veios levemente acinzentados pode ser vista nos palácios do Planalto e Alvorada, em Brasília, projetados por Oscar Niemeyer. Em Curitiba, reveste todo o piso e toaletes do shopping de luxo Pátio Batel e também está presente no Palácio Iguaçu, sede do governo do estado, entre muitas outras obras comerciais e residenciais. Em São Paulo, está na Pinacoteca e, pelo mundo, figura em obras como o luxuoso residencial One Hyde Park, em Londres, e a Academia Militar de Caracas, na Venezuela. “O Calacatta Michelangelo é símbolo de sofisticação e modernidade há mais de 50 anos. Seu sucesso se dá pela versatilidade do uso, beleza e propriedades como alta dureza, extrema resistência e baixa porosidade”, finaliza Marcello.

Sobre a Michelangelo

A Michelangelo Mármores atua há mais de 30 anos com materiais genuinamente brasileiros, nas etapas de extração, beneficiamento e comercialização, empregando a mais moderna tecnologia e consolidando-se como referência em pedras naturais para o mundo. Com sede administrativa e showroom em Curitiba (PR), possui jazidas próprias, localizadas no Paraná, de onde extrai seus principais produtos: o internacionalmente renomado Michelangelo Nuvolato, Branco Calacatta Michelangelo, Branco Argento Michelangelo, Nero Michelangelo e Napoleon Bordeaux, mármores exclusivos fornecidos para obras de luxo residenciais e comerciais em diversas partes do Brasil e do mundo. Os mármores da Michelangelo estão disponíveis em todo o território nacional, por meio de distribuidores e marmorarias parceiras. São também especificados em grandes obras diretamente pelos principais arquitetos do país, para relevantes incorporadoras e construtoras.

A Michelangelo Mármores é top of mind em seu segmento de atuação (dentre diversos prêmios conquistados, é a vencedora na categoria “Loja de Mármores e Granitos” da premiação “Top of Mind 2015”, realizada pelo Datafolha para o anuário Casa & Mercado). Entre as mais recentes obras que contam com produtos Michelangelo estão o shopping de luxo Pátio Batel, o edifício corporativo Eurobusiness, primeiro do Sul a receber o selo verde Leed Platinum, o Centro de Oncologia do Paraná, o edifício corporativo Workspace Brigadeiro, o primeiro Hard Rock Cafe do Brasil e o hotel boutique Nomaa. Em São Paulo, destaca-se o edifício Morumbi Corporate. No Rio Janeiro, o Bossa Nova Mall, primeiro complexo do Brasil a integrar shopping e aeroporto, e os hotéis Grand Hyatt, Emiliano, Venit Mio Barra e Slaviero, projetos inaugurados para as Olimpíadas. Os mármores da Michelangelo estão também presentes em obras icônicas, como a Pinacoteca, em São Paulo, e os palácios do Planalto e Alvorada, em Brasília.

Um pouco sobre a Michelangelo Mármores

A Michelangelo Mármores atua há mais de 30 anos com materiais genuinamente brasileiros, nas etapas de extração, beneficiamento e comercialização, empregando a mais moderna tecnologia e consolidando-se como referência em pedras naturais para o mundo. Com sede administrativa e showroom em Curitiba (PR), possui jazidas próprias, localizadas no Paraná, no Sul do Brasil, de onde extrai seus principais produtos, especificados em obras de alto padrão residenciais e corporativas no Brasil e no exterior. A marca é top of mind em seu segmento de atuação.

Entre as mais recentes obras que contam com produtos Michelangelo estão o shopping de luxo Pátio Batel, o edifício corporativo Eurobusiness, primeiro do Sul a receber o selo verde Leed Platinum, o primeiro Hard Rock Cafe do Brasil e o hotel boutique Nomaa, no Paraná. Em São Paulo, destaca-se o edifício Morumbi Corporate. No Rio Janeiro, o Bossa Nova Mall, primeiro complexo do Brasil a integrar shopping e aeroporto, além dos hotéis Emiliano, Grand Hyatt, Venit Mio Barra e Slaviero, e também o Edifício Passeio Corporate e Teatro Cine Palácio. Os mármores da Michelangelo estão também presentes em obras icônicas, como a Pinacoteca, em São Paulo, e os palácios do Planalto e Alvorada, em Brasília.

SERVIÇO:

MICHELANGELO MÁRMORES

endereço:Rua Profa. Annette Macedo, 54, Jardim Botânico, Curitiba (PR)

telefone: 55 (41) 3021-6000

vendas@michelangelo.com.br

www.michelangelo.com.br  

www.facebook.com/michelangelomarmores   

https://instagram.com/michelangelomarmores