Últimas Notícias

14/07/2017

Ronaldo Fenômeno inaugura sua primeira academia de futebol nos Estados Unidos

Ronaldo Academy chega a Orlando. Academia já possui 100 unidades comercializadas no Brasil, EUA, China, Colômbia e México

divulgação

A Ronaldo Academy – rede de academias de futebol do ex-jogador Ronaldo Fenômeno em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins – inaugura no dia 22 de julho sua primeira academia nos Estados Unidos, em Orlando, na Flórida. Foram investidos no empreendimento cerca de US$ 4,5 milhões. Ronaldo estará presente ao evento de inauguração.

Em um complexo de mais de 20 mil metros quadrados, a Ronaldo Academy de Orlando conta com quatro campos profissionais - um com grama natural, dois campos de treinamento com grama artificial e um indoor - chuveiros, vestiários, salão climatizado, lanchonete e áreas cobertas.

Localizado perto de MetroWest, na Presidente Barack Obama Parkway, nº 3516, a academia servirá a quatro finalidades principais: treinamento e jogos, desenvolvimento e melhoria de fundamentos do futebol, campos e oficinas e jogos recreacionais, por meio da locação dos campos para times adultos.

Fundada em setembro de 2015, a Ronaldo Academy já possui 100 unidades comercializadas no Brasil, EUA, China, Colômbia e México. Em menos de dois anos de operação, já são 32 unidades em funcionamento no Brasil e exterior.

A Ronaldo Academy emprega uma metodologia exclusiva criada para desenvolver habilidades técnicas, táticas, físicas e sociais. Jovens atletas irão participar em sessões de treinamento hands-on com treinadores premiados e aprenderão os fundamentos de um campeão, incluindo maturidade, eficiência, disciplina e educação.

Gustavo Brasil, ex-treinador da Florida Rush, licenciado pela Federação de Futebol dos Estados Unidos e vencedor do 20º Prêmio Anual da Imprensa Internacional do Brasil, será o Head Coach da Ronaldo Academy, que reunirá uma equipe qualificada de treinadores e assistentes.

“Vemos uma grande oportunidade para desenvolver ainda mais o futebol nos Estados Unidos e mostrar os muitos benefícios sociais e de saúde associados com o esporte”, afirma Ronaldo.

Rafael Bertani, CEO da rede, enaltece a chegada da Ronaldo Academy aos EUA. “É um grande orgulho e responsabilidade levar a metodologia “fenomenal” para os jovens americanos”, ressalta.  

Sobre o Ronaldo Fenômeno

Ronaldo Luís Nazário de Lima é considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos: eleito três vezes jogador do ano da FIFA e duas vezes Ballon d'Or, Ronaldo foi incluído no FIFA 100, uma lista dos maiores jogadores vivos, compilada em 2004 e foi introduzido no Hall da Fama do Museu Brasileiro de Futebol e no Hall da Fama do Futebol Italiano.

Aos 17 anos, fez parte da seleção brasileira que venceu a Copa do Mundo de 1994, ganhando uma segunda Copa do Mundo em 2002, onde marcou duas vezes na final e recebeu a Bota de Ouro como artilheiro. Ronaldo aposentou-se do futebol profissional em 2011, concluindo uma carreira de 18 anos.

Em sua aposentadoria, trabalhou como Embaixador de Boa Vontade do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas, cargo ao qual foi nomeado em 2000 e também foi embaixador da Copa do Mundo da FIFA 2014 no Brasil. Além disso, é dono do Octagon Brasil, uma agência de marketing esportivo e embaixador do Real Madrid.

Sobre a Ronaldo Academy

A Ronaldo Academy é a rede de academias de futebol do ex-atleta Ronaldo em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins. As unidades ensinam futebol para crianças e jovens (entre 4 e 17 anos) com o objetivo de formar cidadãos através do esporte.

Designada de “DNA Fenomenal”, a metodologia das academias é inspirada na vida do Ronaldo dentro e fora dos campos. Baseada em seis pilares (objetivo, maturidade, educação, eficiência, foco e disciplina), é ensinada aos alunos de forma adaptada para cada faixa etária. A escala de aprendizado vai do Phenomenal 1 (sub-5 e sub-7) ao Phenomenal 4 (sub-15 e sub-17).

As academias contam com ex-atletas de futebol e profissionais de Educação Física que atuam como professores e franqueados, além de coordenador metodológico para disseminar a metodologia e conferir sua aplicação.

Como ação social, as franquias da Ronaldo Academy têm 20% de suas vagas destinadas a alunos carentes.